Chromecast para de funcionar após bug de firmware

2 Likes

Ele oferece vídeo com resolução 720p

@thassius Nenhum Chomecast tem resolução inferior à 1080p.
As primeiras versões tem 720p em 60fps, apenas.

2 Likes

Aqui tive sorte não deu esta pane tenho a segunda versão.

1 Like

Obrigado! Corrigi na matéria.

1 Like

O problema é o certificado ssl que expirou.

2 Likes

Eita, usamos o Chromecast 2 na TV da cozinha aqui de casa. Acabei redefinindo para configuração de fabrica, achando que fosse um bug. Espero que a solucao nesse caso seja facil de implementar, ja que ele nao sai da tela inicial de configuração (nao consegue conectar com o app Home no celular).

Edit: consegui realizar a configuração inicial ajustando a data do celular para 8 de março de 2025, mas sem conseguir realizar a transmissão de qualquer app para o Chromecast. O jeito é aguardar a atualização.

4 Likes

Resetei o meu tb!

O da outra TV está funcionando normalmente.

Mas o da TV que reservei, nada…

O seu voltou?

1 Like

Eu acabei fazendo o mesmo e por isso não consigo fazer qualquer alteração. Ainda dá o erro de não ser possível autenticar o Chromecast, sendo a treta de firmware.

1 Like

Eu alterei a data e consegui configura, mas ele fica off-line… que lasqueira!

1 Like

Que legal ler essa matéria! Ontem mesmo 09/03/2025. Eu de tanto ódio desci o martelo no aparelho, a raiva que eu senti foi enorme!

1 Like

Quase quebrei os meus, sorte que não fiz isso, alguém sabe dizer quando será resolvido? Ou melhor, será que irão resolver?

1 Like

Será que vai voltar a funcionar?

1 Like

Mesmo problema por aqui, alguem conseguiu fazer voltar a funcionar?, ou a google deu alguma previsao?

Pela análise feita por um usuário, que postou no Reddit explicando o que ocorreu, ele estima que deve levar pelo menos 1 semana para que o problema seja resolvido.

Boa tarde!

Alguém possuí alguma novidade sobre o Chromecast?
Sem ter a noção do que estava acontecendo, resetei e agora estou com medo de perdê-lo.

Perdão se estou participando errado aqui no fórum…

Minha primeira publicação… Risos!

Acredito que mesmo com a recomendação de não resetalo, não haverá problema. Muita gente resetou, inclusive eu resetei o meu, só depois que fui saber que o problema era geral kkkkk.

Mas eu consegui reconfigurar o meu mudando a data do Smartphone pra antes da data que o problema aconteceu aí consegui fazer a configuração.

1 Like

Teria que pôr qual data? Pelejando por aqui… rs

Também gostaria de saber

8 de Março de 2025 ou data anterior:

1 Like