Chromecast (Google TV) vs Amazon Fire TV Stick 4K: qual é o melhor?

1 curtida

Não curto esse estilo pendrive do firestick, isso força o uso do adaptador HDMI oque deixa uma cara de gambiarra.
Além disso a amazon já deixou nós brasileiros até mesmo sem acesso ao prime video pelo firestick em versões importadas.

Pra mim, o Google tinha que ganhar 3 pontos no quesito software e aplicativos. E a Amazon 0,5 no quesito controle remoto.
Como assim o Fire não tem Globoplay e HBO?! Só aí já é motivo pra não comprar. Sem falar que nessas birrinhas entre as empresas o Fire levou um tempo pra ter YouTube, e será que a experiência do app é legal? E se sumir do nada? Em compensação, o serviço é praticamente nativo do Android e deve entregar uma experiência mais completa, não sei.
Eu iria de Google sem dúvidas! Único vacilo é ter esquecido o mercado nacional e estar bem caro no comércio paralelo. Aí é uma grande vantagem pro Fire, pq é bem mais barato e está oficialmente aqui.

2 curtidas

A minha experiência com streaming era limitada a Netflix e Youtube, até que em dez/20 comprei três Roku Express. Desisti do Chromecast 3 devido à dependência do smartphone. Semana passada comprei um Amazon Fire Stick 4k e hoje instalei. Cedo para avaliar, mas não suportar Globoplay e HBO Max é inaceitável. Estou desistindo da Roku por não suportar Star+ e pela notícia preocupante sobre o Youtube deixar a plataforma. Já o Chromecast precisa ser nacionalizado. Por enquanto, o mundo do streaming no Brasil está bem desorganizado.

Então, o HBO Max funciona muito bem no Fire Stick, mas não de maneira oficial. Como o Fire Stick é basicamente um Android customizado você consegue instalar qualquer app de android tv nele.

No meu Fire Stick Lite eu instalei o app Aptoide, e dentro dessa loja de apps eu instalei o HBO Max, funcionando perfeitamente até agora.

Já o Globoplay tive que instalar uma versão antiga do app ( a única que funciona no Fire Stick).

Instalar Aptoide no Fire Stick
Instalar Globo Play no Fire Stick

O HBO Max eu não entendo o motivo de não aparecer ainda no Fire Stick ( no Brasil), já que nos USA já foi liberado a versão em inglês. Já a Globoplay acredito que deve ser alguma parceria que eles tem com a Roku ( quem compra o Roku ganha 3 mese de globoplay, não sei se continua essa promoção).

Me arrependo amargamente de ter comprado o fire stick 4k. É horrível ter que instalar um apk não oficial do HBO Max a cada update.

Aqui em casa usamos um Fire Stick 4K e um Lite e nos atende perfeitamente. O sistema é rápido, a integração com a Alexa é sensacional e os apps que não possui ainda (como o HBO) é facilmente instalado via apk.

Como assim, “a cada update”? Você só precisa instalar 1x. O app do HBO nada mais é que uma webview, as atualização não vem por update do app.

Eu instalei o apk, baixado pelo apkmirror. Sempre que sai um update, ele não se atualiza sozinho…