Chromecast (Google TV), Roku Express ou Xiaomi Mi TV Stick: qual comprar?

Matéria um pouco injusta ao comparar o lançamento da Google com o dispositivo antigo da Roku. Já existem modelos da Roku em 4K, tem tudo que o Chromecast 4 tem. Estive na loja esses dias e testei no Chromecast 4. Não que seja ruim, mas o Roku Streaming + dá um banho na fluidez do sistema, o controle utiliza BT para controlar o dongle e o IR para controlar liga/desliga e volume da TV, o manejo do controle é muito mais intuitivo e não fica aqueles tics. Mesmo sendo mais caro que o Chromecast 4 e também que o Roku 4K Express, acabei optando pelo Streaming Plus justamente por ficar atrás da TV.

2 curtidas

A comparação foi feita com produtos à venda oficialmente no BR. Se for comparar com Roku que é vendido nos EUA, aí nenhum produto é páreo. Só que o Roku US você não tem acesso a streamings locais, como o Globoplay, por exemplo. Mas infelizmente a empresa não se interessou em aportar por aqui com seus produtos mais sofisticados, pelo menos por hora. Aliás eu queria é a soundbar com Roku.

O mais justo não seria comparar com a Mi Box, que está num nível mais parecido de hardware?

Bom, de qualquer forma, tenho ambos, e o Chromecast é bastante melhor mesmo rs:

  • o controle é capaz de ligar e desligar a TV, dispensando outros controles.
  • a interface é mais focada no conteúdo e não no serviço, indicando os melhores conteúdos independente da plataforma que estão. Na Mi Box o conteúdo é por app.
  • a responsividade dos comandos de voz é melhor.
  • o controle é bem menor e mais ergonômico e bonito.

O que não quer dizer que a Mi Box seja ruim, muito pelo contrário, ela tem os mesmos apps que o Google tem e inclusive possui Chromecast integrado, ou seja, no fim das contas o benefício é o mesmo, só muda essas questões que mencionei. Como o Chromecast tá caro, às vezes até compensa a Mi Box.

Enfim, único vacilo do Google é não ter disponibilizado até hoje no mercado nacional…

1 curtida

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.