Chromecast com Google TV não funciona via USB e requer tomada

Originally published at: Chromecast com Google TV não funciona via USB e requer tomada – Gadgets – Tecnoblog

Além de precisar de mais energia, o novo Chromecast não vem com adaptador Ethernet – mas você pode comprá-lo à parte

1 curtida

Putz, mancada do Google a alimentação do Chromecast não poder ser via USB. Já não tenho mais espaço na minha régua perto da TV haha É TV, roteador, aparelho da operadora de TV… :sweat_smile:

A USB entrega só 500mAh, é pouco pra qualquer coisa além de um “espelhador” de tela.

1 curtida

varias tvs possuem uma usb que tem mais de 500mah, pra ler aquele hd portatilmais parrudo por exemplo. A minha mesmo tem uma que especifica ter 1A, as outras sao 500mah, mas enfim, depende da tv.

1 curtida

Será que se fosse alimentada por 2 USBs não teria energia suficiente? Eu comprei um case para meu HD virar um HD portátil, mas ele precisa ser plugado em 2 portas USB para funcionar, pois uma não entrega energia suficiente.

Nesse caso, o Fire Stick parece ser uma opção.

Esse Sabrina me fez pensar em trocar a Mi Box, pois ele é todo lindo, o corpo, o controle, as cores e a interface que está toda única e acho que dificilmente chegará pras as atuais boxes

Meu caro, desejo tê-lo! 4K HDR/HDR10+, Dolby Vision/Dolby Atmos, interface Google TV, 2GB/8GB, Wi-Fi ac, Bluetooth 4.1, controle remoto Bluetooth, entrada de alimentação USB-C etc!! Além da cor branca, haverá cores azul bebê e salmão à escolha do comprador!! Fantástico, não é???

1 curtida

O Google vacilou. Meu Chromecast 2 é via USB da própria tv. Só que minha tv é smart. E pelo o que soube, mesmo sendo 5v a porta, a amperagem é alta devido a ser smart. Ela lê hd devido a função de gravação dos programas. Então provavelmente se o Android TV for de 5v pode ser lido na minha tv sem a necessidade de tomada x mA. Agora creio que tvs simples não seja assim. Ahh e uma obs. Uso Chromecast porque meu moto G6 plus, nem o G5 plus não espelha na minha smart tv LG sem ele. E tô doido pra importar esse novo Chromecast só pelo Android TV.

Sim e não. Quando ligado no USB ele até funciona, porém tem desempenho reduzido e todas as funções de atualização de software ficam pausadas.

1 curtida

Ter que usar a tomada em troca de ter a funcionalidade de cabo ethernet? Perfeito essa sacada do Google, tem muito conteúdo que não funciona bem no wifi mesmo com bons roteadores. (cof cof iptv).

Esse Sabrina tem o mesmo hardware das boxes atuais, não tem possibilidade alguma dele funcionar só na porta USB. o Chromecast era básico, até pilha ligava ele

1 curtida

HDs funcionam com 500mAh, não precisam de mais energia que isso.

E mesmo 1A é pouco pra um aparelho como esse novo Chromecast. Veja que o único celular que consegue carregar com 5W (1A, 5V) é o iPhone e mesmo assim carrega muito lentamente. Qualquer outro aparelho precisa de mais energia pra conseguir carregar mais a bateria que consumi-la.

Pra alimentar um Chromecast desses, é necessário 2A ou 3A. Nenhuma TV tem corrente acima disso. Aliás, é raro até computadores e mesmo USB de carro terem USB com corrente suficiente pra manter qualquer aparelho mais complexo ligado.

O antigo Chromecast é muito mais simples que esse novo.

Esses cabos eram usados em USB “1.0”. Elas não davam conta de enviar energia e dados pela mesma porta, então era preciso usar uma USB pra dados e outra pra energia. A partir da USB 2.0, não é mais necessário, uma única porta é capaz de fornecer os dois ao mesmo tempo.

Só que não. Toda porta USB, independente da versão, consegue fornecer energia e transmitir dados simultaneamente, a função de um cabo USB Y como o mencionado pelo @Banana_Phone é apenas entregar mais corrente ao combinar a energia de duas portas diferentes em um único cabo.

Esse tipo de arranjo é mais comum de ser encontrado em cabos USB 1.0/2.0, pois a especificação garante apenas 500 mA nessas versões, valor que posteriormente subiu pra 900 mA com a chegada do USB 3.0.

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.