Chromecast com Google TV e controle remoto é lançado

Originally published at: Chromecast com Google TV e controle remoto é lançado – Gadgets – Tecnoblog

Com preço oficial de US$ 49,99, Chromecast com Google TV deixa de ser dependente de um smartphone para funcionar

2 curtidas

Puts, estava tão bom em certas especificações – 2GB/8GB, independência de smartphone, Wi-Fi ac, conexão energética USB-C etc – e veio com Bluetooth 4.1… Por que não 5.0??

Se não me engano, o ganho energético do 4.1 pro 5.0 não foi substancial.
O 5.0 é geralmente usado pra quando se necessita de uma largura de banda maior, como transferência de áudio.

3 curtidas

Deve chegar por aqui custando uns 500 reais…

Se for algo abaixo do que isso, eu ficarei surpreso

Porém, o Bluetooth 4.1 possui muita latência??

Chuto o preço para menos(se vier aqui) – 380-479 reais!!

Será?
O Chromecast 3 eles lançaram lá fora por 35 dólares e aqui chegou por 350 reais. Acredito que eles vão manter o mesmo padrão

Mas claro, no mercado cinza deve vir mais barato que isso mesmo

1 curtida

pra mim faltou foi uma porta rj45

O Fire TV Stick Lite também inexiste esta porta, aliás, quase todos os dongles do mercado – se não enganado!!

moro próximo 2 a antenas de celular, aqui o wifi é horrível mesmo no 5ghz, deve ser por causa das frequências, por cabo é excelente. Achei que ia ter já que ele é compatível com Stadia e por cabo não tem interferências externa.

Como sabe que o novo Chromecast é compatível com Stadia??

Me confundi achei que tinha visto isso em algum lugar, são tantas informações.

1 curtida

Mas é um controle remoto. Até agora não vi divulgarem nenhum outro uso para o bluethooth do dongle.

1 curtida

Talvez seja possível utilizar um adaptador Ethernet pela porta USB Tipo-C. Tinha como fazer isso nos Chromecasts anteriores, pelo menos…

Também pensei, vamos ver, se der certo eu animo comprar.

Adaptador de energia com porta RJ45 deve ser comprado separadamente; alimentação via porta USB não funcionará! Informações: Chromecast com Google TV não funciona via USB e requer tomada – Gadgets – Tecnoblog

1 curtida

Bom, tá confirmado o suporte. Dei uma fuçada na Google Store americana e encontrei a página de pré-venda de um modelo novo do adaptador Ethernet, especificamente para o Chromecast com Google TV…

2 curtidas

Me pergunto se os serviços que usam o Cast vão deixar de funcionar. Ex.: Plex

O ChromeCast Ultra, 4K, já vinha com o adaptador ethernet na caixa. Tenho um, comprado na EUA. A diferença com o cabo, mesmo comparando com o roteador ac do lado do CC, é gritante. Muito menos latência. E no Netflix nunca, mas nunca trava.

Assim sendo foi decepcionante ver que não vem na caixa o adaptador para ethernet. E ao mesmo tempo se explica o preço menor…