Chromebook vale a pena?

Minha pergunta é meia tosca, mas queria saber se vale a pena comprar um Chromebook pra minha mãe de 87 anos. Ela gosta de jogar, redes sociais, blogs e assistir netflix.

Minha opinião é que no BR não vale a pena… Um Chromebook é um notebook bem específico e seu preço no BR você encontra equivalente normal que vai atender a ela e que possa ter um upgrade no futuro… Pensei em comprar um pra meu pai que tem 70 anos e analisando vi que não valia a pena pelo preço.

Oiii…pois é, vi que com um pouquinho mais dá pra comprar um normal. Ela não é exigente, é pra só aquilo mesmo que eu descrevi. Obrigada

Questão nem é exigência. Eu vejo ele como uma solução pronta e bem definida, o que não é demérito pro dispositivo. A questão pra mim é que em uma solução definida como é a do Chromebook não faz sentido com o preço que ele é vendido por aqui. Não sei da sua mãe, mas meu pai por exemplo precisa utilizar o PC pra fazer consultas no Banese(Banco de Sergipe) e sem um PC com Windows ele não conseguiria por causa do plugin de segurança. Ele poderia fazer as consultas pelo App mas gosta de fazer isso na tela maior. Isso foi um dos pontos que levei em conta. Mas acredito que o maior ponto continua sendo o preço.

Isso é importante. Ela paga as contas no Bradesco. Sem dúvida na tela maior é bem melhor e se não dá pra baixar os plugins de segurança, aí não dá. Minha mãe tem 87 mas é moderninha, rsrsr

Eu cheguei a pesquisar alguns notebook pra minha irmã recentemente, vi muitos Chromebook, mas pelos valores não acho que valha a pena ficar limitado ao Chrome (generalizando o uso).
Prefiro um note Mesmo e poder fazer mais coisas

Depende o que ela gosta de jogar…
Até serve, mas o preço que tá no Brasil…? Nah… Investe um pouco a mais.
Já que tu disse que ela tem 87 anos, seria uma boa um notebook com uma carcaça de melhor qualidade… nada plástico à lá Acer. (Não estou falando que ela vá derrubar o note, mas acidentes acontecem. Cachorro, gato, criança podem derrubar.)

Redes sociais, blogs, Netflix e YouTube tudo isso é de boa. Pra jogos, só dá certo se for de navegador (apesar do flash estar morrendo kk).
Instalei o Chrome OS no meu notebook pra testar por 1 semana e achei horrível. Limitadíssimo, poucos recursos, sequer consegui reproduzir um DVD.
Sei que pro meu uso, o Chrome OS não me atendeu, mas sei que ele é capaz de atender outras pessoas.
Porém pelo preço cobrado, e pelos recursos oferecidos, melhor pegar um notebook.
Minha mãe gosta de baixar vídeos, editar fotos colocando florzinha etc kk até isso é chato de fazer no Chrome… Kkk

Para esse caso não valeria mais a pena um tablet com uma tela grande (10 polegadas ou maior)? (ex. Samsung Tab A ou superiores).

Penso pois é um dispositivo muito mais amigável para o consumo de conteúdo e comunicação. Também para quem já usa um smartphone, o acesso aos apps e jogos é facilitado.

Só acho que um Chromebook valeria a pena nesse caso caso ela necessite muito da criação de conteúdo (texto, planilhas, etc).

1 curtida

Eu acho que vale comprar um usado sim. No mercado de segunda mão são bem mais baratos do que notebooks normais e são muito mais fáceis de usar do que um notebook com Windows pra alguém com idade mais avançada. Fora bateria de longa duração, portabilidade e por aí vai.

Vale a pena, desde que consiga um no preço da proposta: é pra ser um PC acessível.

Eu já tive um e ele atende muito bem a sua proposta: um PC pra acessar a Internet apenas.

Mas se for quase o preço de um PC normal, n vejo pq pegar um chromebook.

Se precisa de internet banking, eu não aconselharia.
A não ser que seja em algum banco digital que usa o app pra verificação.
Se for nos tradicionais que usam as suites de segurança, é muito pouco provável que terão suporte ao ChromeOS.

Não recomendo, por causa do Chrome OS, que eu acho muito limitado.

Responde muito por o que você quer dizer vale a pena?
Para um uso básico no dia a dia, fazendo tarefas leves na internet, ler e responder email ele é até ótimo. Afinal, foi feito para uso apenas online.
Mas para coisas mais pesadas um Core i5 acompanhado de 8GB de RAM, mínimo, seria o mais recomendado porque cabe como intermediário.

Pelo resto:
*Vale a pena pra uso básico
*Não compensa para qualquer coisa pesada, apps, etc.

Lembrando que Core i5 de notebook só é bom de verdade da 8th gen pra frente. Dá 7th gen pra trás eles são praticamente um i3 com Turbo Boost (não que isso seja ruim).

amigo eu trabalho com sistema Web e gerenciando documento simples no estilo microsoft Office, PDF, imagens. Pra mim não existe dispositivo melhor, eu consigo ir trabalhar, passar o dia todo com ele, transporta-lo, pra esse tipo de tarefa ele é rapido, enfim, muito melhor que meu Notebook com Windows, para essas aplicações. Além de eu também achar muito melhor para consumir mídia. O ponto negativo, é que no Brasil os Chromebooks de entrada são muito caros.

Olhando alguns preços de chromebooks eu vi que eles são bem caros no Brasil, e só atendem serviços básicos de navegação na internet (principalmente os do google). Seria bom se ela só fosse navegar na internet. Mas ela quer jogar tambem, então não recomendo o Chromebook.

Este tópico foi fechado automaticamente 30 dias depois da úlima resposta. Novas respostas não são mais permitidas.