Chrome remove extensão The Great Suspender por conter malware

Originally published at: Chrome remove extensão The Great Suspender por conter malware – Aplicativos e Software – Tecnoblog

Extensão criada para reduzir consumo de RAM no Chrome foi removida após receber atualização com códigos maliciosos

O certo é usar o menor número possível de extensões, tenho umas 4 atualmente por REALMENTE precisar delas, mas já acho muito, fico sempre se olho esperando que uma hora as funções sejam disponibilizadas nativamente.

O engraçado é que o Edge já tem essa função por padrão, não necessitando de extensões de terceiros.

1 curtida

Quem diria que o Chrome se tornaria o novo I.E6

Fiquei orfão! Era uma das extensões que eu usava no dia a dia e o tempo todo. Minha maior utilização era outra: salvar a sessão, backup da sessão e até importar e exportar a sessão pra outros pcs de uma vez só, fechando e abrindo tudo que está aberto no navegador rápido e fácil.

A salvação de nossas lavouras está no GitHub. Acabo de reativar, e o melhor sem o temido código.

1 curtida

Estou muito surpreso. Até um tempo utilizava esta (até pesquisei pra confirmar).

Diferentemente de uns “defendendo” a ideia de não ser um dever ou responsabilidade do desenvolvedor, anunciar a venda do produto à outra pessoa/empresa deveria ser um dever (em questão de regra das lojas de extensões) e considero sim uma responsabilidade (no sentido de ética e consideração com os usuários).
Ok, tem a questão de sigilo de negócios, mas ainda acho que assim que se concretiza a passagem da responsabilidade da extensão, deveria ter um aviso.

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.