Chrome OS traz novo editor de fotos e funções de acessibilidade

Originally published at: https://tecnoblog.net/374487/chrome-os-traz-novo-editor-de-fotos-e-funcoes-de-acessibilidade/

Chrome OS 86 cria arquivos PDF de páginas web com ferramentas para leitores de tela e melhora outros pontos de acessibilidade

1 curtida

Pouco a pouco esse sistema vai ficando mais completo, eu ainda não teria no meu computador principal, mas já poderia recomendar para algumas pessoas que buscam computadores baratos para usar apenas o básico.

1 curtida

Cara eu uso o ChromeOS como meu computador principal e é a melhor escolha que fiz. Ele recebe novidades o tempo todo, fica melhor a cada versão e você não precisa ter medo de seu computador queimar a cada update. Eu uso tanto para trabalho quanto para estudo e ele simplesmente é maravilhoso. Sistema limpo, fluído e elegante.

ótimas adições, o ChromeOS é muito bom, só é uma pena nos deixarem apenas com os Celeron e A4 e não trazerem os bons de verdade, pois apesar de muitas limitações, as pessoas ainda preferem comprar um notebook comum (Core i3) por R$2.000,00 a um chromebook (Celeron) pelo mesmo valor

1 curtida

Chromebook no Brasil não faz sentido.
É caro demais pra ter um hardware capado e um sistema operacional que vai requerer não só uma considerável adaptação, como também limitado em algumas áreas.
Se custassem até talvez uns R$1.500, poderiam ser uma opção interessante, mas custando mais do que isso é melhor pega um hardware melhor que vem com um sistema operacional que você já conhece e está familiarizado e que é menos dependente da nuvem.

Claro que um Chromebook tem suas vantagens. Suporte bem mais longo (acho que eram 8 anos de atualizações ou algo assim), em tese é bem seguro, boa autonomia de bateria.
Mas desvantagens também existem. Além dos que eu já mencionei antes, tem o fato de que opções de software de produtividade ainda deixam a desejar se você for um usuário mais avançádo -não dá pra comparar o MSOffice completo com a versão online ou o GDocs, as opções de editor de imagem e vídeo ainda deixam um tanto a desejar e imagino que seja assim também na parte de programação (apesar de que o ChromeOS agora tem algum tipo de suporte pra Linux, se não me falha a memória). E você passar de uma suíte para outra, querendo ou não, requer um período de adaptação.

Enfim, Chromebook tem seu público, mas no Brasil ainda me parece fazer pouco sentido.

1 curtida

Sem internet esqueça ! :crazy_face:

Que é uma tremenda bobagem, quando você vê como funciona bem melhor um Chromebook com um Celeron e 4gb de ram, do que um notebook Windows com Core i3 e 4gb de ram.

Cara, o hardware “capado” que você fala é exatamente devido a ele apresentar somente o necessário para a proposta. Com Celeron e 4gb de ram você consegue usar muito bem o Chrome OS. O mesmo hardware com Windows, que você chama de conhecido e familiarizado, vai te roubar a paciência e o talvez o pouco tempo que você tenha (isso não é ter produtividade)

Não sei a qual tipo de edição de imagens e vídeos você se refere, mas para fazer o que você não conseguiria no Chrome OS, você precisaria de um Notebook Windows a partir de uns R$5 mil.

Para entender para quem é um Chromebook, imagina o seguinte: se precisa apenas para uso básico como edição de textos, planilhas, consumo de mídias e navegação (que é o uso de mais de 90% dos usuários do Windows), o Chromebook pode ser teu computador principal; se tu precisa de usar para softwares específicos de outros sistemas operacionais, mas quer outro computador portátil para uso básico e que te permite sair de casa sem precisar levar o carregador, o chromebook poderá te atender como um computador secundário… ou seja, dependendo do teu perfil o Chromebook pode ter aplicações diversas. Possuo um desktop com configuração razoável que uso para trabalho e estudos quando estou em casa (e jogar alguns simuladores de corridas nas horas vagas), mas quando não estou em casa (ou sem saco para usar o desktop no escritório) uso o chromebook e me atente em todas as atividades básicas.

Em resumo, não se prenda ao hardware… veja o que ele está empurrando antes, e lembre-se que uma moto com 100cv é mais rápida que um carro de 200cv. E pode ser que você seja solteiro, na sua cidade não chova, e você goste de “liberdade”… para que um carro? rs

Ah… falando sobre os preços, com R$2.500 você compra o Samsung Chromebook Plus com tela touch 360º Full HD e caneta stylus, chassi em alumínio, design leve e compacto, bateria para mais de 10h… e com esse valor você compra qual Notebook?

1 curtida

Te disseram, né? Se pesquisar e ler um pouquinho, vai ver que foi enganado e poderia mudar de sistema e estar comentando de um Chromebook. Hehehehe

1 curtida

Releia:

Sem mais.

Tu sabe que 90% dos aplicativos (Android, Web e Linux) já funcionam offline né? Então essa sua observação é irrelevante.

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.