Chrome OS celebra 10 anos com novo visual e integração ao Android

Originally published at: https://tecnoblog.net/419642/chrome-os-celebra-10-anos-com-novo-visual-e-integracao-ao-android/

O Chromebook comemora 10 anos de mercado com recursos e ferramentas novas no Chrome OS 89, mas ainda sem modo escuro nativo

1 curtida

Que sistema bonito!

1 curtida

A vontade de usar é grande, mas só saber que as atualizações não vem depois de um tempo é desanimador, e o pior é que não me lembro de nenhum notebook desses saindo aqui no Brasil(além dos modelos disponíveis)

Meu caro, o Google oferece uma lista atualizada sobre o tempo de atualização do sistema operacional de acordo com a marca e modelo. Hoje se tem modelo que você terá 8 anos de atualização, sendo assim, se for a sua necessidade a cada 8 anos você troca de dispositivo. Google é 100% transparente, então você consegue se programar financeiramente quando irá precisar trocar o dispositivo. Nenhuma outra empresa de Sistemas Operacional é tão transparente assim.

Esse ano vou fazer quatro anos usando um Chromebook, chega ser impressionante há evolução do sistema, nessa versão 89 chegou ótimos recursos. Aos poucos a integração com smartphone fica cada vez melhor.

Eu comecei a usar o ChromeOS no início desse mês no meu notebook Acer antigo de 2012. E seu hardware se adaptou e muito com o ChromeOS 87. Nunca tinha mexido com esse sistema. Aprendi no YouTube e hoje estou me virando sozinho. Ela é uma versão portada do chromebook pixel 2015 e integrada com o projeto brunch que está instalada num HD externo. Ou seja…posso usar ele dando boot em qualquer pc ou Notebook por onde eu for. O sistema é lindo, fluido, funcional. Assim que possível, vou atualizar pra versão 87 e a 88 logo que sair.

A primeira é chamada Phone Hub, uma espécie de área reservada e que permite o controle de funções do smartphone

Eu li Porn Hub, kkkkkkkkkk

A lista pode ser encontrada aqui: Auto Update policy - Google Chrome Enterprise Help.

Estava de olho no Lenovo Chromebook Duet e fiquei impressionado que ele receberá atualizações até Junho de 2028…

Será que a atualização também se aplica aos usuários do Cloud Ready?

Cloud Ready é um sistema totalmente separado do Chrome OS.

Ainda sim se pensar em linux(tanto kernel e SO) e windows você vera que possuem um suporte longínquo de atualizações, praticamente até a maquina perder a utilidade dela

Rapaz, a previsão média de um Chromebook receber atualizações é de 6 anos. É 3 vezes maior que a mesma promessa do Google pros Pixel. Pode só não ser tão boa quanto da Microsoft com Windows 10.

Eu também! Comprei o meu em 2017, um Chromebook Plus da Samsung (a primeira geração, não foi lançada no Brasil). Até hoje tá indo bem, sempre atualizado. É rápido? Não, mas dá pro gasto do básico sim.

A questão não é nem o tempo e sim o fato deles te dizerem que seu notebook só vai ter atualização até X anos. Eu não gosto da ideia de SO com “prazo de validade”, isso é obsolencia programada escancarada, pior ainda quando falamos de OS proprietário

Canonical versão LTS, você tem apenas 5 anos de suporte, é um linux client dos mais utilizados. A Microsoft antes do Windows 10, matava os sistemas operacionais client é um curto intervalo. Meu chromebook já comprei sabendo que teria 8 anos de atualização, porque o Google informa marca e modelo e a quantidade de atualização. Com isso você consegue se programar para uma futura troca, no site da apple ela informação sobre as atualizações dos macbooks. A Microsoft que mais deixa o pessoal no escuro.

Deixava no escuro, pois segundo boatos o windows 10 será o último

Eu particularmente não acredito em boatos, mas é um fato que a Microsoft mudou o seu posicionamento. Parou com os antigos Services Packs e mudanças do Windows client. Vem trabalhando com build. Cada mudança o 10 sofre boas alterações. Tudo indica que está ficando mais assertivo é novo padrão adotado. As versões server ainda continua o mesmo padrão antigo, isso nós que trabalhamos com servidores é complicado, muda muito rápido.

Pra server é só meter um bom e velho Linux e Heil Open source

Nem toda aplicação funciona em ambiente linux.