Chrome copia iPhone e agora deixa usar barra de endereço na parte inferior

Já é possível fazer isso no Firefox desde no mínimo 2020

10 Likes

Nooo! Mas Apple é pioneira em tudo! image

7 Likes

Na verdade copia todo mundo, já que é possível fazer isso em todo navegador móvel..kkk

1 Like

No próprio Chrome já era possível fazer isso (no iOS), a “novidade” é que a Google resolveu esperar (muito) mais para disponibilizar no Android

3 Likes

No Windows Phone, a barra de endereços do Internet Explorer (sim, ele mesmo), sempre ficava na parte inferior da tela.

E vamos combinar que, as telas ficaram grandes demais pra ficar só em cima. Ter que usar outra mão pra tocar na barra e colocando pra parte de baixo, só usa o dedo polegar da mesma mão.

1 Like

Por isso eu sempre uso o Samsung Internet Explorer desde sempre.

1 Like

A posição dessa barra de busca no topo é irritante, porque fica exatamente na região que as notificações aparecem. Então você vai buscar uma coisa e de repente está numa conversa de Whatsapp. Isso e a data no painel de notificações que não abre um calendário quando tocada são alguns dos grandes inimigos do usuário no Android.

3 Likes

Desde cerca de 2012, isso já existia no Opera Mobile para o finado Symbian da Nokia.

2 Likes

Agora virou disputa pra quem dizer o navegador que já oferece a barra inferior há mais tempo

1 Like

isso ja estava beta no chromium 133

Oxi, o Edge fez isso antes do Chrome.

Isso já existiu no Chrome, no passado. Eu usava e era ótimo. Mas o Google demorou MUITO para oficializar isso.

E o opera mini já era assim em telas de 2,5 polegadas desde 2008… rs

3 Likes

Lembro de quando eu usava o chrome canary dava para deixar a barra em baixo no android, era só mudar nas configurações.

Acho que o Opera Mini venceu.

3 Likes

Como assim copia iPhone se há anos, quando eu usava o Chrome com mais frequência isso já tinha e no meu era assim ???

vou mais longe…
Internet Explorer no Windows Phone 7.5… 2011
Não basta a Apple copiar recentemente o frutiger aero, já tinha copiado o IE9 Mobile…
que coisa feia

Esse é de 2013

Isso tá parecendo o explorador de arquivos do windoes que tem navegação por abas no Windows 11 sendo que enesimos outros exploradores de arquivos de 3⁰ já tinham isso há mais de 10 anos…

E o pessoal achando que foi inovação, isso foi um baita atraso, inclusive se for pra usar Windows espero não ter que usar Windows explorer, trava demais dependendo

A propósito, agora mesmo enquanto digito isso: