Já é possível fazer isso no Firefox desde no mínimo 2020
Nooo! Mas Apple é pioneira em tudo!
Na verdade copia todo mundo, já que é possível fazer isso em todo navegador móvel..kkk
No próprio Chrome já era possível fazer isso (no iOS), a “novidade” é que a Google resolveu esperar (muito) mais para disponibilizar no Android
No Windows Phone, a barra de endereços do Internet Explorer (sim, ele mesmo), sempre ficava na parte inferior da tela.
E vamos combinar que, as telas ficaram grandes demais pra ficar só em cima. Ter que usar outra mão pra tocar na barra e colocando pra parte de baixo, só usa o dedo polegar da mesma mão.
Por isso eu sempre uso o Samsung Internet Explorer desde sempre.
A posição dessa barra de busca no topo é irritante, porque fica exatamente na região que as notificações aparecem. Então você vai buscar uma coisa e de repente está numa conversa de Whatsapp. Isso e a data no painel de notificações que não abre um calendário quando tocada são alguns dos grandes inimigos do usuário no Android.
Desde cerca de 2012, isso já existia no Opera Mobile para o finado Symbian da Nokia.
Agora virou disputa pra quem dizer o navegador que já oferece a barra inferior há mais tempo
isso ja estava beta no chromium 133
Oxi, o Edge fez isso antes do Chrome.
Isso já existiu no Chrome, no passado. Eu usava e era ótimo. Mas o Google demorou MUITO para oficializar isso.
E o opera mini já era assim em telas de 2,5 polegadas desde 2008… rs
Lembro de quando eu usava o chrome canary dava para deixar a barra em baixo no android, era só mudar nas configurações.
Como assim copia iPhone se há anos, quando eu usava o Chrome com mais frequência isso já tinha e no meu era assim ???
vou mais longe…
Internet Explorer no Windows Phone 7.5… 2011
Não basta a Apple copiar recentemente o frutiger aero, já tinha copiado o IE9 Mobile…
que coisa feia
Esse é de 2013
Isso tá parecendo o explorador de arquivos do windoes que tem navegação por abas no Windows 11 sendo que enesimos outros exploradores de arquivos de 3⁰ já tinham isso há mais de 10 anos…
E o pessoal achando que foi inovação, isso foi um baita atraso, inclusive se for pra usar Windows espero não ter que usar Windows explorer, trava demais dependendo
A propósito, agora mesmo enquanto digito isso: