Chrome 100 pode causar problemas em vários sites; Google corre para prevenir

Por uns momentos eu esqueci que Duda era um kit de desenvolvimento e fiquei achando que era uma pessoa.

1 curtida

Falhas… de novo? O Chrome 96 buga alguns sites. Agora essa. Vira e mexe tô tendo que ir pro Firefox pra poder acessar um ou outro site que simplesmente não carrega no Chrome.

É o primo do Harry Potter

2 curtidas

Y2K em 1999 e C100 em 2021. hahaha

Essa verificação dos dois primeiros dígitos da versão é vacilo de programador. O que custa verificar o número por completo.

2 curtidas

Gambiarras e falta de um sistema de API de compatibilidade, como o numero da versão é enorme, fica mais chato verificar todo ele.

1 curtida

Isso que eu ia dizer. Por preguiça/amadorismo um código de má qualidade rodando num kit de desenvolvimento, que pode acabar sendo usado por vários sites, causa algum bug.

De acordo com rumores, um problema parecido foi o motivo de a Microsoft ter pulado o Windows 9: aparentemente programas de terceiros detectavam se estavam rodando no Windows 95 e 98 verificando se a versão começava com Windows 9 usando um código no formato

if(version.StartsWith("Windows 9"))
{ /* 95 and 98 */
} else {

Até tem como é detectar compatibilidade, com JavaScript, mas JavaScript roda no cliente. Pelo que eu entendi esse bug acontece no servidor, provavelmente o servidor analisa o cabeçalho de requisição User-Agent de forma porca.

1 curtida

O user agent em si já é cheio de gambiarra. Mas um simples regex resolveria o problema.

1 curtida

Tá analisando de forma porca algo que tem sido implementado de forma mais porca ainda, a string do user-agent é um caos, falta simplificar ela, combinar entre os navegadores um esquema de nível de API com regras claras de como esse numero vai crescer e como deve ser tratado pelo servidor.

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.