Chip que guarda vacinação na pele é prato cheio para teorias da conspiração

“pode parecer dispotico” pode?

Que coisa inútil.

10 curtidas

É só mudar o nome pra dispositivo ao invés de chip. Tem que banir a palavra chip do BR, já tá fadada ao fracasso.

7 curtidas

Essa coisa ai é a mesma coisa que tu usa em cachorro e gato…

Eu tô começando à achar que o pessoal que começa contar teoria da conspiração faz isso para ver quantos eles conseguem enganar e por quanto tempo essas teorias sem pé nem cabeça ficam na boca do povo… só pode… bem no estilo das aranhas comidas enquanto se dorme… só que sem a parte cientifica por trás.

12 curtidas

Já cheguei a achar exagero e paranoia as teorias de conspirações, atualmente estou com eles, na boa, tem uma insistência massiva agora de que temos que ter componentes eletrônicos no corpo, coisa do capiroto mesmo :joy:

2 curtidas

Eu já fui pesquisar pra colocar esse chip na minha mão, tem até um mapa com os locais de São Paulo que fazem esse tipo de implante, mas as utilidades são tão pequenas que não valia a pena a dor, já que é necessário uma agulha bem grossa pra colocar.

3 curtidas

Esse tipo de chip já é vendido há muito tempo, até no Mercado Livre.
Nada mais é que um emissor NFC que pode ser lido/gravado. O que o usuário coloca nele independe se é o certificado de vacina, o usuário do Instagram ou a liberação de entrada da casa.

Dava para deixar um ícone na tela inicial do celular que o resultado seria praticamente o mesmo. Ou imprimir o documento no bom, velho e analógico papel.

Era só exercitar a mente um pouquinho e pensar em quão falhas são essas opções. O celular da pessoa pode ficar sem bateria, sem conexão à internet, pode perder o aparelho… No caso do papel, pode perder também, molhar, ser roubado…
Enfim, o chip está ali pra ser um “backup” definitivo.

4 curtidas

Tem quem fale até de vacina com Bluetooth.

Essa eu tomaria, principalmente se eliminasse o uso de fones de ouvido e mandasse o som das minhas músicas direto pra cabeça.

4 curtidas

“COVID não tem nada a ver com saúde e sim com controle”

Reclamou a pessoa que provavelmente anda o tempo inteiro com o melhor rastreador de todos os tempos no seu bolso, um smartphone.

8 curtidas

o chip NFC funciona apenas como um link para um PDF do passaporte da vacina emitido anteriormente e hospedado no Google.

Não sei o que é pior, ser só um link ou estar hospedado no serviço do Google.

Acho que seria uma opção mais válida se fosse armazenado localmente os dados do passaporte vacinal.

1 curtida

infelizmente esses chips quando muito guardam 1KB de informação, teria de se criar um sistema padronizado onde o chip só guardasse as informações variáveis e relevantes e todo o resto é montado pelo aplicativo.

4 curtidas

A questão não é um microchip é só boi de piranha, a questão é a obrigatoriedade de uso, igual a obrigação de possuir um RG e CPF. Isso se chama controle populacional e estão avançado sim nas liberdades individuais e n é de agora. Teoria da conspiração é achar que o mundo está normal e nada está ocorrendo e que tudo é um “passatempo”. Tem quer ser muito inocente pra crer nisso, civilizações perderam suas liberdades dessa forma, aos poucos, nenhum autoritarismo toma poder com agressividade, só jerico pra crer nisso. Custou muito sangue pra retomar algumas liberdades no passado e nem imagino mundo todo mergulhado nisso tentando reave-las no futuro quando saírem dessa utopia

1 curtida

Tá cheio de países na África que ninguém tá preocupado com controle populacional, lá nem precisa de documentos, da pra nascer e morrer sem o governo nunca saber de ti. O mesmo vale pro meio da floresta amazônica, são lugares que eu recomendo pra quem procura liberdade individual irrestrita.

1 curtida

Mas esse chip ai também não é definitivo. Se for para exercitar todas as possibilidades, a pessoa pode perder a mão, levar um tiro/uma facada no exato local levar uma martelada, levar um choque elétrico, cachorro pode morder exatamente em cima do chip, tu pode ter uma reação alérgia, corpo pode acabar comendo o isolamento, o chip pode deixar de funcionar por livre e espontanea vontade, etc… hahaha nada é infalivel.

1 curtida

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.