Tá sobrando um conjunto de zeros aí na descrição do número, hein chefia!
Três zeros, pra ser exato.
mas n falou qual tarefa q foi q o chip conseguiu
A informação que falta também é quanto tempo esse chip demora pra minerar um bloco de Bitcoins. E porque ninguém minera Bitcoins nesses computadores quânticos… Ou será que mineram mas não contam?
Isso será o fim da humanidade
Sinceramente, um equipamento destes tem muito mais utilidade e potencial para coisas muito mais úteis à humanidade do que fabricar dinheiro digital de Banco Imobiliário…
A questão é o fato de que muito poucos problemas atualmente se beneficiam de procesaamento quântico, que basicamente é um problema simples, que vai gerando resultados exponenciais, até achar uma solução. Ao contrário do paradigma atual de procesaamento linear (cpu) e processamento paralelo (gpu). Mas sim, teoricamente IA é só um monte de cálculo de matriz, se der um jeito de modelar a matriz especifica em uma equação/função “simples” (basicamente uma evolução das reduções de tamanho de modelo, que “meio” que estamos fazendo agora) talvez algum dia dê certo. Mas é um montão de “se”.
A duvida mais importante segue ainda sem resposta… Roda Doom?
…Buenas Luis, sua “grande resposta” é a “nova grande aposta.” …desta forma Alphabet.Inc pode destruir BTC ou “vender proteção”.
…aposto na segunda opção seguindo o rastro da liberação dos ETFs, além “Regulação” já ter explicado ao Google q brigar pode custar o próprio business.
Muda alguma coisa no Android 16 ?
Chrome vai consumir menos o meu PC ?
Gemini vai responder melhor, pois ta apanhando feio de Claude e GPT
Não, então é só “buzzzzz”, barulho em cima de algo que chama atenção, mas 99,99% das pessoas não faz a menor ideia do que é, e os outros 0,01% também não sabem.
E como isso afeta o Vasco?
Imagine um game ser renderizado ou feito num computador quântico e jogado em outro computador quântico, iria ser a própria Matrix, zilhões de vezes mais potente que uma rtx 4090, seria um gráfico de infinitos polígonos.
Se conseguir rodar o VsCode e o Android Studio ao mesmo tempo junto com 10 abas do Chrome, já tá bom.
Olha, ou eles consertaram o número, ou você está equivocado. A quantidade de zeros está correta . vá contando: 10, 10 mil, 10 milhões ,10 bilhões, 10 trilhões, 4 trilhões, 10 quintilhões , 10 sextilhões ,10 septilhões…
O que isso me lembra:
Acho interessante como eles acham esses cálculos.
Explica aí qual a utilidade dele pra humanidade, porque nem o Google sabe.
[…] potencial […]
Não sei, como disse ali tem potencial, por isso há investimento e pesquisa. Mas te garanto que o Google não pensa em minerar bitcoin nessa máquina…
Ninguém mais leva a sério esse trem. O hype já passou, só a irmandade da criptomoeda que ainda espera alguma revolução vindo disso aí enquanto lucram com capital especulativo (especulação que eles mesmos criam).
Aí se já tá querendo demais amigão