China vende menos semicondutores, o que pode piorar com as sanções dos EUA

Mas é o livre mercado!

Se os EUA dizem não, outroa países são afetados pelo livre mecado e democracia da liberdade!

Pensando em nós, como a gente poderia começar a ganhar dinheiro na área de semicondutores?

Lembrando, não é pra competir nos 12 nn pra baixo. É pra competir no mercado de carros, e outros onde os chips tem nanometros muito gigantes!

Ta na hora da gente se aproveitar disso, pelo menos tentar.

3 curtidas

o tal do “Zongchang Yu” aí é um artista nato!! Cara sai com expertise e cria 2 empresas pra atender os países rivais e lucrar em cima dos 2!!

1 curtida

O bidê segundo a midia tecnologica iria resolver ate os bloqueios feito pelo homem do topete loiro contra o dragao chines, nao? No final tudo foi por dinheiro kkk.

1 curtida

Eu não vi noticia nenhuma sobre isso!
Acho que você esta doidinho da cabeça!

Eu só vi que o Bide era menos louco, mas tão protecionista ou mais que o homem laranja!

E ele esta sendo muito, como já imaginavamos.
Os bilhões doados paras as empresas colocaram fabricas nos EUA é uma das medidas! Fora mais bloqueios a china

1 curtida

Não terem fechado a única fábrica de chips q a gnt tinha era um começo XD

E qualquer outro seria assim, protecionismo americano é fortíssimo, mas a galera acha q só aqui fizeram isso.

5 curtidas

a galera ver isso, mas não admite porque vive na bolha do liberalismo e do livre mercado e admitir que estavam errado é última coisa que essa galera vai fazer

2 curtidas

Pois é. Ficam na ilusão do livre mercado, enquanto isso a ANFAVEA a pedido das montadoras querendo aumentar imposto de importação pros elétricos, já q os chineses chegaram com os dois pés no peito.

2 curtidas

com os dois pés no peito chegaram na Europa, aqui vão chegar como o caminhão do patriota, arregaçando tudo kkkkkkkkkkk

2 curtidas

ASML é holandesa…

Então, a idéia da sanção é exatamente essa…

É tu ser um traficante de armas, você vai querer vender pros dois lados, e se um matar o outro, você não tem nada a ver com isso (levando em conta que “arma” pode englobar também equipamentos militares com semicondutores envolvidos, sei lá…).

Além disso, é muito fácil fazer vista grossa pra protecionismo americano quando o dito cujo também é capaz de fornecer os produtos pra meio mundo. Isso só é argumento unicamente porque o Brasil é um shithole em termos de indústria tecnológica. Aí seduzir o pessoal do liberalismo pra um sistema “livre pero no mucho” encabeçado pelos EUA é mamão com açúcar.

2 curtidas

Sim, e EUA impede ela de vender pra CHINA!
Pois ela usa tecnologia desenvolvida nos EUA!

1 curtida

Não é só EUA que está boicotando a China, vários países asiáticos e europeus também.

Os boicotes asiaticos tem raizes muito antigas!

Os boicotes eropeus não são nada de mais e estão dentro do jogo do mercado!

Os dos EUA não estão!
E isso passa por empresas que estão em outros países que tem tecnologia dos EUA. Então muitos acabam boicotando por tabela

1 curtida

Como não? EUA tá tentando a todo custo diminuir a dependência deles com fabricação tecnológica na china pq pode virar chantagem futura, sem contar segurança nacional blablabla. Só falta terminarem as fábricas fora de lá, demoram muito.

Isso se faz com muito investimento do estado e privado e tempo!

O que eles fizeram foi:
Disse os eua - China ta indo bem nesse mercado que temos tecnlogia.
Que tal se a gente PROIBIR nossas empresas e de outros países de terem contratos com empresas da China. Pra que competir colocar dificuldades dentro das regras de comercio se posso só proibir mesmo com um desculpa esfarrapada qualquer!

E claro, todo profissional americano que estiver lá trabalhando nessa área, vai perder a cidadania se ficar lá até dia X.

No caso da Europa as taticas são aumento de impostos sobre produtos chineses e aumentos de investimentos em empresas locais, mais compras estatais de empresas locais!
Grandes incentivos para que o setor privado invista lá!

É totalmente diferente!

1 curtida

A china depender de fabricação de produtos com patentes estrangeiras é ruim pra própria china. O erro é velho dos dois lados. E os eua não vai parar até diversificar a fonte das fabricações. Me surpreende ter demorado tanto, praticamente depender de apenas 1 país é fogo, não há mão de obra barata que compense os riscos.

Edit: citei os eua no comentário, mas isso tá valendo pra europa também.

Os EUA tinham anunciado um pacote bilhonário pra fortalecer a cadeia produtiva de semicondutores nos EUA, então eles não estão apenas criando obstáculos para a China, eles querem de fato diminuir a dependência com o país (pelo menos o atual governo).

E os primeiros passos parecem estar começando:

1 curtida