China promete resposta após proibição à Huawei no 5G do Reino Unido

Originally published at: China promete resposta após proibição à Huawei no 5G do Reino Unido – Telecomunicações – Tecnoblog

O governo da China passou uma espécie de recado por um jornal estatal, que defende uma retaliação “pública e dolorosa” ao Reino Unido

A China é um perigo para o Mundo.

Roubando tecnologia é fácil ser “Father of 5G”

https://www.bloomberg.com/news/features/2020-07-01/did-china-steal-canada-s-edge-in-5g-from-nortel

1 curtida

É sempre a mesma resposta histérica e ameaçadora.
Se existe esse tamanho poder, é único e exclusivamente porque o mundo resolveu ignorar o fato de que estava inundando uma ditadura de dinheiro por causa de mão-de-obra barata e um grande mercado consumidor e, da mesma maneira, é só parar de fazer negócios até pelo menos fingirem que tem um regime democrático e que não tem campos de concentração de minorias.

O texto fala, fala, fala e fala mas não traz provas concretas.

Queria saber qual a diferença entre a China e os EUA me espionando.

1 curtida

É simples, uma ditadura autocratica vs uma democracia, na democracia você tem a chance de descobrir por vazamentos ou até por meio juridico se estão lhe espionando e o que fazem com os dados, na ditadura você simplesmente não conseguira descobrir o que estão fazendo com seus dados sob nenhum meio, pior que isso, não há o direito de contestar pois isso gera punições rigorosas.

Por isso a diferença é logica.

Podemos mudar a comparação para “EUA vs Russia lhe espionando” por exemplo, neste sentido se entende que não há muita diferença pois a russia é um pais muito mais aberto e democratico que a china, não tanto quanto os EUA mas seguindo a logica a cima passa a não fazer tanta diferença assim.

1 curtida

Você acha mesmo que o Edward Snowden vai ter um “julgamento justo” na sua acusação de traição aos EUA se ele se entregar? Você acha que ele está asilado na Rússia porque acha divertido? Tá…

Nos EUA traição é punida com pena de morte. ISSO se ele sobreviver ao corredor da morte enquanto correm os recursos judiciais obrigatórios nesse tipo de caso.

1 curtida

Eu diria que tem duas diferenças.
O grau de liberdade da população e o grau de liberdade do governo.
Nos EUA, a população tem mais liberdade e o governo tem menos, porque o sistema de freios e contrapesos funciona em certa medida.
Na China é o contrário, a população tem menos liberdade exatamente porque o governo tem mais liberdade, já que o sistema de freios e contrapesos não funciona lá (provavelmente nem existe na verdade).

Quando falo de contestar é no sentido “cidadão” eu e você, não quem trabalha internamente com estas coisas, entre EUA e China, em qual dos dois você vai pra cadeia se reclamar que o governo lhe espiona? O caso Snowden seria bem pior se fosse na China, por lá ações deste nivel são punidas na família e não somente no indivíduo que causou, um exemplo são os Uighurs que fugiram da china mas dizem que recebem ameaças aos seus familiares mesmo dentro do território americano ou europeu.

Pense nisso no sentido do indivíduo civil. No caso de quem trabalha com espionagem, ações a nivel “indivíduo” com prisão perpetua ou pena de morte como no caso do Snowden podem ocorrer em qualquer pais do mundo, inclusive aqui no Huezil.

1 curtida

Tenho exatamente essa mesma leitura. Os EUA tem todos os defeitos do mundo, mas existe um ambiente mínimo de competitividade e negócios. E não é razoável confiar em um país que tem INTERNET CENSURADA. Simples assim, como um país com internet censurada vai cuidar, ainda que em hardware, da internet do mundo.

1 curtida

E se fosse na “xina” ninguém saberia quem seria o Snowden, eles iriam apagar toda a geração dele.

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.