China ganhou disputa de inteligência artificial com EUA, diz ex-Pentágono

A China deve agora controlar todo o mundo, desde narrativas midiáticas a questões geopolíticas, conta Chaillan.

Isso me preocupa. Por causa disso:

Ao contrário do que ocorre nos EUA, companhias chinesas são obrigadas a trabalhar com o governo quando fazem “investimentos massivos” em projetos de IA, sem a necessidade de discussão ética em torno do uso da tecnologia.

10 curtidas

Tem uns por aí que já falam que isso acontece, mas são taxados de doidos, conspiracionistas, as vezes até negacionistas

3 curtidas

A questão preocupante, ao meu ver não é somente quem, mas com qual objetivo.
E no limite do tempo, a ética não será discutida?
E militar e civil, juntos pela pátria, me soa antiquado.

1 curtida

Isso é fato, quem acompanha de perto o desenvolvimento de veículos autônomos sabe que é muito provável que os primeiros veículos comerciais para as massas dotados dessa tecnologia vai sair por lá.

E os motivos são justamente por conta da discussão ética, pois enquanto nos EUA o estado discute com as empresas de quem vai ser a culpa caso aconteça algum acidente, na China eles encurtam toda essa questão, pois quem legisla e controla é o principal investidor.

É ai que faz a China ser poderosa, para eles não é interessante saber se é antiquado ou não, simplesmente vá e faz, se os EUA ficaram preocupado se é anti ético ou não, acabaram perdendo para a china.

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.