Uma duvida, um pouco off-topic, para galera que entende sobre o assunto de IA; As imagens geradas já tem traços/metadados que facilita a identificação de uma imagem criada ou tem que usar uma IA para detectar que uma imagem foi criada por outra IA?
Certíssima a China, e digo mais: já deveria ser assim desde o início mas infelizmente não parece ser do interesse dessas empresas a população saber quando um conteúdo foi gerado por inteligência artificial generativa ou não.
Nem vai ser “se a moda pega…” e sim “quando vai chegar no resto do mundo?” UE já já vai sair com essa E por lá ChatGPT e cia operam. Mais uma pequena ruptura na bolha…
É melhor que nada, mas e se eu gerar a imagem com a IA e tirar um print dela? Aí já perderia os metadados, creio eu.
Pra vídeos, pode ser até que funcione melhor, mas pra imagens me parece enxugar gelo.
Não sei em outros lugares, mas na China essa ação (jeitinho) não deve dar bem para quem fizer.
Pode ser só achismo meu, mas
mas sendo print não iria ter algum metadado que identifique que a imagem é um print?
Mesmo fazendo um Print (Captura de tela) ainda tem como saber se a imagem foi gerada por uma IA ou nao… pq ja existe inteligência artificial que verifica se a imagem foi feita por outra IA…