China decide: todo conteúdo gerado por IA terá rótulo especial

Outra vitória simplesmente fazendo o óbvio.
Ele não para.

14 Likes

Uma duvida, um pouco off-topic, para galera que entende sobre o assunto de IA; As imagens geradas já tem traços/metadados que facilita a identificação de uma imagem criada ou tem que usar uma IA para detectar que uma imagem foi criada por outra IA?

1 Like

Certíssima a China, e digo mais: já deveria ser assim desde o início mas infelizmente não parece ser do interesse dessas empresas a população saber quando um conteúdo foi gerado por inteligência artificial generativa ou não.

8 Likes

Nem vai ser “se a moda pega…” e sim “quando vai chegar no resto do mundo?” UE já já vai sair com essa E por lá ChatGPT e cia operam. Mais uma pequena ruptura na bolha…

1 Like

É melhor que nada, mas e se eu gerar a imagem com a IA e tirar um print dela? Aí já perderia os metadados, creio eu.

Pra vídeos, pode ser até que funcione melhor, mas pra imagens me parece enxugar gelo.

1 Like

Não sei em outros lugares, mas na China essa ação (jeitinho) não deve dar bem para quem fizer.

Pode ser só achismo meu, mas :man_shrugging:t4:

1 Like

mas sendo print não iria ter algum metadado que identifique que a imagem é um print?

Mesmo fazendo um Print (Captura de tela) ainda tem como saber se a imagem foi gerada por uma IA ou nao… pq ja existe inteligência artificial que verifica se a imagem foi feita por outra IA…