China abre investigação contra Google após medidas de Trump

1 Like

Essa cara esta fazendo o Haddad ser fichinha…
tenho medo quando essa batalha fiscal chegar aqui com Laranjão taxando absurdos 15-30% e o governo brasileiro pensar em “retaliar”, se subir só um pouco deve passar dos 100% de taxa para eles :smiling_face_with_tear: aí lascou

Mas tem uma coisa engraçada ai!
Quem era contra as taxas do haddad, e não quer ser contra as taxas do laranja, pq são do mesmo lado politico kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

9 Likes

Esta todos se curvando, bem provavel que ocorra ai no Brasil o básico rebeldia e dolar como dizem na Faria Lima acima de 7 reais que suba mais e com amor.

1 Like

Se é pra mostrar nossa soberania, que faça retaliações contra as taxas dos EUA com taxas em tudo que exportamos.
Tu acha que um país grande e soberano como o nosso deveria abaixar a cabeça pros Estragos Unidos, país que quer anexar o Canadá simplesmente por “WE WANT IT.”?

hahahaha pelo amor de Deus.
se Canadá e Mexico não tiveram medo, tu acha que nós deveríamos ter?

5 Likes

kkkkkkkkk

se borraram todo de medo.

1 Like

Mas quem foi fazer acordo foi o trump, não está vendo as notícias? :face_with_raised_eyebrow:

4 Likes

O laranja botar taxa ia sair caro pra ele, inflação bem grande por birra besta!

E nem canada nem mexico ficaram com medo. Tanto que iriam fazer reciprocidade! Isso não é medo!

Na verdade quem ta com medo é os EUA. Esse tipo de retórica
é de bicho acoado! Essa coisa estridente é de quem sabe que esta perdendo…

3 Likes

galerinha do bone vermelho… é uma piada mesmo

é tudo farinha do mesmo saco…

então…

1. Dólar pressiona peso mexicano e dólar canadense após tarifa; moedas emergentes sofrem
  2. Após México, Canadá faz acordo com EUA, e tarifas ficarão suspensas por um mês

Quem não teve medo até agora foi a China, é provavelmente é a única que tem peito para isso…
deixando o patriotismo de lado, infelizmente o Brasil vai ter que mostrar muito samba no pé

2 Likes

Esse é o problema do dolar ser a moeda que usam pra tudo!
Se a ideia do brics vingar de usar mais moedas próprias!
Esse poder já era.
E melhor, EUA não vai poder exportar a inflação deles pro mundo imprimindo moeda a rodo!

3 Likes

Sim a opep (ou qualquer outro pais do mundo) vão usar uma moeda lastreada em moedas podres de 3 países falidos e uma que fica a merce do PCCh

O que mais me chamou a atenção na matéria foi o fato de a China cogitar abrir uma investigação contra a Intel:
family-guy-peter-griffin
peter-griffin
family-guy-bullfrog

3 Likes

Diga que você não sabe de nada, sem dizer que não sabe de nada!

Acompanhe mais sobre politica internacional e como andam as ideias dos grupos econômicos no mundo. Para não passar vergonha dizendo sobre coisas que você não tem a menor ideia de como estão!

2 Likes

Supimpa, tem duas escolhas no mundo atualmente:
ficar a mercê dos Estados Unidos, que quer vantagens para eles o máximo possível, pois AMERICA IN FIRST PLACE e “Dollar or nothing”, “WE OWN THE FINISH LINE”
ou
ficar a mercê da China, que em troca de projetos em países emergentes, ganha influencia política e recursos para exportar mais coisas para outros países, uma troca justa, assim como está acontecendo na África.

hmm, eu não sei qual seria a melhor opção…

3 Likes

Uma escolha mto difícil

Dolár Mexicano e Canadense podem ter caido, mas a troca de tarifas foi algo que o próprio Trump não esperava.
Não é a toa que o mesmo ligou para o Trudeau e a presidente do México para pedir para firmarem mais as fronteiras em troca de “pausar” as tarifas.
(Fonte: Trump confirma “pausa“ para tarifas sobre o Canadá pelos próximos 30 dias | CNN Brasil)

Lembre-se que, no final de tudo, Estados Unidos importa bastante de México, China e Canadá.
Uma retaliação em tarifas iria dar um dano interno extremo ao Estados Unidos.

Trump não pode simplesmente dizer “I’m sorry, I’m revoking the tariffs” pois isso iria manchar a imagem de “Make America Great Again” que ele envelopou em ouro na sua candidatura.
É quase como se America estivesse se curvando a outro país coisa que eles odeiam fazer.

Mas ah meu amigo, são tempos novos, tá havendo uma grande mudança de influencia no mundo, e esse método de “America Dream” não funciona mais.

2 Likes

Então… cada um vê como quiser, não sou advogado de ninguém… é claro que cada um vai usar isso com uma “vitória”
… No fim acordos foram fechados e tarifas evitadas, bom para os dois lados, eu acho

Está surgindo o “Chinese dream” e é bizarro ter gente aplaudindo isso, pior que os mesmos sabem muito bem os efeitos terríveis criados pelo “America Dream”

1 Like

Nunca ouvi falar disso!
Tudo que veja é, não venha pra china!
Aqui não é pra você!

Nosso jeito de fazer politica não é como os outros!

1 Like

Ah sei não. Não vejo propaganda chinesa dizendo q lá é o melhor lugar do mundo, que lá é a nova terra das oportunidades nem filmes de aliens invadindo só a china XD

Que a china tem seus próprios interesses isso é óbvio, todo e qualquer acordo comercial é assim, nem o Brasil está fora disso.

Mas tem uma ENORME diferença de um país levando “democracia e liberdade” pra qualquer um q se levante contra sua vontade e outro q quando não consegue um contrato simplesmente refaz ele pra que ao menos atenda minimamente o “explorado”.

3 Likes