Essa cara esta fazendo o Haddad ser fichinha…
tenho medo quando essa batalha fiscal chegar aqui com Laranjão taxando absurdos 15-30% e o governo brasileiro pensar em “retaliar”, se subir só um pouco deve passar dos 100% de taxa para eles aí lascou
Mas tem uma coisa engraçada ai!
Quem era contra as taxas do haddad, e não quer ser contra as taxas do laranja, pq são do mesmo lado politico kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Esta todos se curvando, bem provavel que ocorra ai no Brasil o básico rebeldia e dolar como dizem na Faria Lima acima de 7 reais que suba mais e com amor.
Se é pra mostrar nossa soberania, que faça retaliações contra as taxas dos EUA com taxas em tudo que exportamos.
Tu acha que um país grande e soberano como o nosso deveria abaixar a cabeça pros Estragos Unidos, país que quer anexar o Canadá simplesmente por “WE WANT IT.”?
hahahaha pelo amor de Deus.
se Canadá e Mexico não tiveram medo, tu acha que nós deveríamos ter?
kkkkkkkkk
se borraram todo de medo.
Mas quem foi fazer acordo foi o trump, não está vendo as notícias?
O laranja botar taxa ia sair caro pra ele, inflação bem grande por birra besta!
E nem canada nem mexico ficaram com medo. Tanto que iriam fazer reciprocidade! Isso não é medo!
Na verdade quem ta com medo é os EUA. Esse tipo de retórica
é de bicho acoado! Essa coisa estridente é de quem sabe que esta perdendo…
galerinha do bone vermelho… é uma piada mesmo
é tudo farinha do mesmo saco…
então…
- Dólar pressiona peso mexicano e dólar canadense após tarifa; moedas emergentes sofrem
- Após México, Canadá faz acordo com EUA, e tarifas ficarão suspensas por um mês
Quem não teve medo até agora foi a China, é provavelmente é a única que tem peito para isso…
deixando o patriotismo de lado, infelizmente o Brasil vai ter que mostrar muito samba no pé
Esse é o problema do dolar ser a moeda que usam pra tudo!
Se a ideia do brics vingar de usar mais moedas próprias!
Esse poder já era.
E melhor, EUA não vai poder exportar a inflação deles pro mundo imprimindo moeda a rodo!
Sim a opep (ou qualquer outro pais do mundo) vão usar uma moeda lastreada em moedas podres de 3 países falidos e uma que fica a merce do PCCh
O que mais me chamou a atenção na matéria foi o fato de a China cogitar abrir uma investigação contra a Intel:
Diga que você não sabe de nada, sem dizer que não sabe de nada!
Acompanhe mais sobre politica internacional e como andam as ideias dos grupos econômicos no mundo. Para não passar vergonha dizendo sobre coisas que você não tem a menor ideia de como estão!
Supimpa, tem duas escolhas no mundo atualmente:
ficar a mercê dos Estados Unidos, que quer vantagens para eles o máximo possível, pois AMERICA IN FIRST PLACE e “Dollar or nothing”, “WE OWN THE FINISH LINE”
ou
ficar a mercê da China, que em troca de projetos em países emergentes, ganha influencia política e recursos para exportar mais coisas para outros países, uma troca justa, assim como está acontecendo na África.
hmm, eu não sei qual seria a melhor opção…
Uma escolha mto difícil
Dolár Mexicano e Canadense podem ter caido, mas a troca de tarifas foi algo que o próprio Trump não esperava.
Não é a toa que o mesmo ligou para o Trudeau e a presidente do México para pedir para firmarem mais as fronteiras em troca de “pausar” as tarifas.
(Fonte: Trump confirma “pausa“ para tarifas sobre o Canadá pelos próximos 30 dias | CNN Brasil)
Lembre-se que, no final de tudo, Estados Unidos importa bastante de México, China e Canadá.
Uma retaliação em tarifas iria dar um dano interno extremo ao Estados Unidos.
Trump não pode simplesmente dizer “I’m sorry, I’m revoking the tariffs” pois isso iria manchar a imagem de “Make America Great Again” que ele envelopou em ouro na sua candidatura.
É quase como se America estivesse se curvando a outro país coisa que eles odeiam fazer.
Mas ah meu amigo, são tempos novos, tá havendo uma grande mudança de influencia no mundo, e esse método de “America Dream” não funciona mais.
Então… cada um vê como quiser, não sou advogado de ninguém… é claro que cada um vai usar isso com uma “vitória”
… No fim acordos foram fechados e tarifas evitadas, bom para os dois lados, eu acho
Está surgindo o “Chinese dream” e é bizarro ter gente aplaudindo isso, pior que os mesmos sabem muito bem os efeitos terríveis criados pelo “America Dream”
Nunca ouvi falar disso!
Tudo que veja é, não venha pra china!
Aqui não é pra você!
Nosso jeito de fazer politica não é como os outros!
Ah sei não. Não vejo propaganda chinesa dizendo q lá é o melhor lugar do mundo, que lá é a nova terra das oportunidades nem filmes de aliens invadindo só a china XD
Que a china tem seus próprios interesses isso é óbvio, todo e qualquer acordo comercial é assim, nem o Brasil está fora disso.
Mas tem uma ENORME diferença de um país levando “democracia e liberdade” pra qualquer um q se levante contra sua vontade e outro q quando não consegue um contrato simplesmente refaz ele pra que ao menos atenda minimamente o “explorado”.