A compra do PS5 original já é difícil de justificar tendo em vista o número limitado de exclusivos, e o Pro então, com essas mudanças meramente marginais, é mais difícil ainda.
O leitor de discos avulso do PS5 Slim também serve no PS5 Pro…
Eu entendo que a linha Ps5 em si é algo mais pensando no longevo mesmo, não há tanta atratividade momentânea. Cada vez mais compensa você adquirir um PC mesmo, pois com ele não existe nada nesse mundo que não possa ser feito. Ainda mais se você considerar os preços dos jogos (lê-se: piratear é necessário), e fora isso, você teria um canivete suiço.
Total. Eu tenho um HP Envy 16 com um i9 e RTX 4060 que uso pra trabalhar mas usava também muito pra jogar. NO ENTANTO, a ideia de tirar o notebook do local de trabalho pra colocar na TV sempre me dava preguiça, razão pela qual eu comprei um PS5. Fora que eu não tenho a ansiedade de estar sempre pensando: “Poxa, vi um engasgo aqui no jogo, será que devo diminuir a resolução ou algum outro efeito?” Mas são problemas de classe média no final das contas.
Não deixa de ser absurdo o modelo Pro vir sem leitor.
Sempre crítico a pirataria, mas não tenho coragem de falar isso na cara do Gold D. Roger.
Posso estar completamente errado, mas os jogos já não precisam ser tão longos e abusarem da qualidade gráfica. Nosso tempo já é diminuto, não é possivel que alguém tenha disponibilidade de jogar em um ano dois ou três jogos de 100 horas.
Gosto particularmente dos indies, mas tem muita gente que não. Mas me mostre um contraponto que justifique o GTA6 custar 100 dólares (cerca de 600 ou 800 reais), e Hollow Knight custar 5 dólares (cerca de 25 a 40 reais)? Não são jogos?Logo supérfulos.
Outro ponto. O que te motiva a jogar em 4k, até mesmo 8k; com a taxa de atualização para além dos 120 hz, 144hz e absurdos 244 hz?
Sendo 1080p a 60hz o suficiente na maioria dos cenários?
*meus argumentos: a lâmpada da sua casa atualiza a 60hz, o filme no cinema a 30hz; quanto a resolução, o seu olho consegue diferenciar até 471ppi a 100hz. São os limites fisiológicos, um barreira natural. E se esse é o limite, não fica mais barato permanecer nele?
PS5 Pro = Rodar liso GTA 6.
Nada mais a declarar até o PS5 sem uma lista de jogos uteis se faz uma justificativa viável.
Todo mundo sabe disso, e a maioria concorda com ctz. A questão é: as empresas ligam? Não
De alguma forma, eles medem sucesso (aos olhos do público) de jogo por horas de gameplay e tamanho de mapa.
Ngm nem sabe se esse é o preço oficial cara, como q alguém em sã consciência justifica um preço q sequer está confirmado?
Hollow Knight não passou trocentos anos em desenvolvimento, sem contar que o jogo já tem anos de lançamento. É, no mínimo, uma comparação desonesta. O correto seria comparar pelo menos com o preço de lançamento q era 15 USD.
DITO ISSO
Tem uma diferença GIGANTESCA entre um jogo indie e um jogo feito por diversos estúdios ao redor do mundo, bancados com o dinheiro de uma publisher enorme (Take Two) e simplesmente QUER LUCRO e vai cobrar o quanto achar necessário para atingir tal lucro esperado.
Errou, 24fps. Os Hobbits foram “revolucionários” pq eram a 48 fps, mas não deu mto certo.
Pq vc pega ônibus se pode andar?
Muito sábio de sua parte hehe
Isso você mesmo citou um ponto que justifique: jogo indie. Longe de mim querer justificar preços abusivos, mas GTA VI tem um tempo de desenvolvimento ridículo de extenso, uma equipe gigantesca e isso demanda gastos e mais gastos. Nem se compara um jogo indie com um GTA VI da vida, muito embora eu prefira os indies. Acho que eles têm uma pegada muito mais prazerosa, menos daquele negócio de “passar raiva”. Adoro pegar um stardew valley da vida e gastar horas nele, é perfeito e não tem aquela urgência.
Por até 5500 reais (novo e parcelado) só valeria a pena se uma enorme quantidade de jogos tivesse melhorias notaveis e principalmente no meu caso dos jogos de PSVR2 tivesse melhorias também, no caso do PSVR2 só uns 4 jogos tem melhorias e o PSSR não funciona em jogos VR, algo que a sony disse e prometeu que traria mais já faz quase 6 meses des do lançamento do console e não temos nenhuma informação sobre
Liso a 30 fucks fps. Perdão, vou esperar vir para o PC e jogar liso verdadeiramente.
Quem tiver condições, junta + 2 k e compra um PC que é muito mais vantagens que um capado 5 pro.