Chefe do WhatsApp diz que Telegram tem "problema real de privacidade"

Originally published at: https://tecnoblog.net/405234/chefe-whatsapp-telegram-problema-real-privacidade/

Para Will Cathcart, presidente global do WhatsApp, falta de criptografia no chat comum do Telegram é desvantagem

Sabe qual é um problema real de privacidade? Ser propriedade de Mark Zuckerberg.

13 curtidas

Pq dizer que o meu tem problema e arrumar, se eu posso pegar emprestado o problema dos outros e dizer que ele tem problema?
Como o amigo aí de cima disse, o problema do WhatsApp é ele ser do Zuckerberg.

7 curtidas

Não é problema, é escolha, se você tiver que usar a criptografia, só ativar a chat secreto, eu amo a acessibilidade que o Telegram oferece em multiplataformas, só de não ter que escanear aquele qrcode maldito, já fez tudo por mim!

10 curtidas

Mas o backup do Whatsapp para o Drive ou iCloud também vai para um servidor, ninguém me garante que esses arquivos não são acessados.
Não sei se a encriptação ponta-a-ponta impediria um acesso desses.

3 curtidas

O backup do iCloud é criptografado, só não é ponta a ponta.

O que resta é alfinetar a concorrência. Porque o produto que eles tem é inferior, limitado e invasivo demais. Whatsapp aqui só pra conversa fiada. Coisa séria é Telegram e dependendo do assunto Chat Secreto. E Signal tá aqui como reserva da reserva.

4 curtidas

O cara precisou apelar fake news pra se garantir é sinal de q a coisa tá feia.

Alegou que o Telegram não tem criptografia. Dada a posição dele no WhatsApp, certeza q ele sabe o Telegram possui criptografia e não oferecer criptografia por padrão é apenas um facilitador, não um problema.

6 curtidas

A falta de criptografia acaba nos trazendo um imenso benefício que é a questão dos backups e da vasta nuvem. Telegram não fica refém do armazenamento do seu celular ou de Google Drive/iCloud pra fazer seus backups. — Em minha migração de Android pra iOS perdi conversas e arquivos importantíssimos que não teria perdido se na época eu utilizasse o Telegram como meu principal mensageiro.

O negócio é parar de criticar os outros e começar a melhorar o produto. :nerd_face:

E eu que fui usuário de Windows Phone e nunca pude recuperar as primeiras conversas no app pois o backup não era compatível com outros sistemas.

:pensive:

Whatsapp está desesperado kkkkkkkkkk TELEGRAM MUITO MAIS MUITO MELHOR

1 curtida

Coitada dele kkkkk, a recalcada finge que sabe como funciona o Telegram mas só quer mais trouxas pro WhatsApp… Telegram mil vezes melhor

1 curtida

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.