Chefão da Valve adoraria ter o Xbox Game Pass da Microsoft no Steam, e você?

1 curtida

Incrível como ninguém bota fé na lojinha salafrária do Windows, nem a própria Microsoft. Todas as demais lojas e clientes além da Steam já funcionam razoavelmente bem na minha opinião, só mesmo a da MS que continua ruim após quase 10 anos que foi lançada.

E pensar que quase comprei Forza Motorsport 7 lá em promoção antes de ser deslistado, ainda b em que eu desisti. Microsoft devia desistir de uma vez da loja e da plataforma UWP.

1 curtida

EA Desktop consegue ser bem pior, muito pior, toda vez que fui instalar algo por aquilo deu algum problema, o pior de todos é não finalizar o download.

Felizmente nunca tive problema com o cliente da EA. Não só o da EA, Epic Games Launcher, Ubisoft Connect e GOG Galaxy também raramente dão problemas no download, ao contrário da loja da Microsoft.

Eu acho que o problema da loja do Windows é o maldito UWP, essa porcaria não funciona direito para transferir conteúdo e devia ficar restrito a aplicativos básicos como Calculadora e olhe lá.

2 curtidas

Eu acho bem provável que o Steam ganhe o Xbox Game Pass, a Valve é bem aberta quanto a parcerias, tanto que temos o EA Play já funcionando em sua loja.

Do lado da Microsoft não vejo dificuldades, é mais um lugar para divulgar seu serviço, e pelo visto não há muita intenção em reforçar a loja própria para brigar com a Steam e similares no segmento de games para PC.

A Microsoft veria um crescimento na base de usuários do Xbox Game Pass se o serviço fosse oferecido no Steam. Empecilhos para isso não existem, pois os jogos da Microsoft são lançados na plataforma da Valve além da Windows Store. Se o Steam fosse lançado na Loja do Windows seria um grande passo para isso.
Tudo depende da Microsoft.

3 curtidas

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.