BC vai liberar chaves do Pix para centenas de bancos e fintechs

Originally published at: https://tecnoblog.net/371791/chaves-pix-soft-open-dict-banco-central-nubank-bradesco-inter/

927 instituições financeiras poderão cadastrar chaves do Pix, incluindo grandes bancos (Santander, Itaú) e fintechs como Nubank

1 curtida

Mal percebe o Nubank que o pix é o inicio do fim da NuConta.

Nubank já está consolidado, pode ser o fim para outras fintechs menores.

Porque? A Nuconta serve para guardar dinheiro tipo uma poupança/corrente e funciona na função débito.

quantos dígitos terão as chaves aleatórias? eu fiz pré cadastro no Itaú e nubank usando alias de e-mail pra não comprometer meu dados pessoais

Porque a NuConta esta longe de ser considerada uma conta bancaria de verdade, só serve para guardar dinheiro e seu principal diferencial era a isenção de tarifas de transações, algo que deve se passar a todas as instituições com o PIX.
Recentemente abri uma conta no Itau por exemplo, via APP, e notei que eles tem tudo que o nubank tem e muito mais, com o pix e o fim das tarifas de transações não faz mais sentido ter a NuConta.
Pra você ter uma ideia precisei recuperar dados de um boleto pago via nuconta e não consegui uma simples informação de data de vencimento do boleto, nem o atendente soube me ajudar, enquanto no app do itau possui um grande detalhamento de boletos pago, depois disso só pago boleto pelo itau agora.

Digo fim no sentido não literal, como o banco estagnou não há mais sentido em abrir conta nele em relação aos demais.

Não são “human-friendly”, servirão pra gerar os QRCodes.

Eu venho usando a NuConta e tô bem feliz com ela. Eventualmente, quando preciso sacar, transfiro via TED pra minha conta no Next.

Veja que o Next oferece tudo que o Nubank oferece hj em dia, mas, mesmo assim, eu prefiro usar a NuConta e ter trabalho a mais. O motivo? Simples: Atendimento PÉSSIMO do Next, o que me fez não usá-lo como principal nem se o Bradesco me pagasse.

As fintechs ainda tem espaço e agora com as transferências grátis, talvez fique ainda mais forte, já que você poderá cancelar sua conta no bancão sem medo de ficar “invisível” pra transferências, que era o principal motivo para manter minha conta essencial no Itaú (que não oferecia nada além de receber trasferências).

nossa que horrível, achei queffosse mmais simples

ainda bem que cadastrei um e-mail fácil de informar e único pra cada banco

Cara, o NuBank acabou de comprar a Easynvest. Falar que eles estagnaram é complicado. Além de que é um dos únicos bancos que o dinheiro parado na conta já rende alguma coisinha.

Sobre ser completo, ok, mas das milhares de funcionalidades de um bancão, quantas de fato você usa? Acho que para o público geral o NuBank atende super bem.

Eu sou adepto dos bancos digitais, tenho Nu, Inter, C6, BS2… Eu acho que o Pix é o início da debandada dos clientes dos grandes bancos. Estes clientes vão aprender a se digitalizar e ver que agência bancária e taxa de manutenção são coisas do passado.

Essa chave segue um padrão na computação chamado UUID, Universally Unique Identifier.

Ela não é feita para ser lida por humanos, mas sim para ser gerada de forma aleatória descentralizada e sem colisão.

Mais info:

PS de quem trabalha com computação: :two_hearts: :heart: UUID

1 curtida

Em relação a outra fintech do mercado pra mim o Nubank ganhar no atendimento e por ter um app simples e prático.

Já vejo de outra forma não será o fim da Nuconta o Nubank vai oferecer a gratuidade do Pix para PJ é um diferencial.

Quando digo que estagnaram, falo da NuConta em especifico. A questão é quando se precisa de uma destas milhares de funcionalidades ter ela disponível, até onde sei existem alguns tipos de pagamentos do governo que só estão disponíveis em bancos maiores por exemplo, nem debito automático a NuConta tem, existem diversos serviços que dão desconto quando isso é usado.
Fora que até hoje não há um meio de gerenciar a conta pelo computador, complicado procurar uma informação dando scroll no celular, nem botão de pesquisa tem no app, nem filtro de data, nada. É simplesmente muito cru esta conta deles, venderam ted gratuita, rendimento e parou ai.

O atendimento do nubank tambem é bom mas só para problemas mais simples ou de maior recorrência, a possibilidade de não precisar ir em uma agencia é um ponto positivo, mas de resto a nuconta não esta agregando.

O Nubank não pode ser completo eles não tem autorização do BACEN para funcionar como banco, ainda é conta corrente/pagamentos, a limitações deles não é porque eles querem é o máximo que autorização deles pode ter.

A Nuconta tem um botão de pesquisa que dá pra filtrar e é possível acessar a Nuconta pelo computador, muitas funções de um Banco tradicional não tem concordo mas como disse é o máximo que a autorização pode ter.

@felipe a lista foi atualizada e possui 618 participantes ativos para o soft open do dia 05/10. E não 11.

Amigo sua informação está totalmente errada olha amanhã no site do banco central… a lista é atualizada por dia … isso não quer dizer que banco a e banco b estão fora… um absurdo a sua falta de informação… atualiza amanhã , só pra sua informação só amanhã ela vai ser atualizada 3 vezes durante o dia …

1 curtida

Pior que vi a mesma notícia em outros sites… Acho que o BC “trollou” vários sites… :laughing:

Até mesmo atualizaram agora de 927 empresas , somente ainda não confirmaram foram 287 … seria melhor esta noticia do que a sua …