Chaves do Pix rendem vantagens no Nubank, Santander e BB

Originally published at: Chaves do Pix rendem vantagens no Nubank, Santander e BB – Finanças – Tecnoblog

Nubank, Banco do Brasil e Santander (SX) sorteiam prêmios de até R$ 1 milhão para quem cadastrar chaves do Pix

1 curtida

Teve uma matéria aqui no TB explicando o porquê dessa corrida dos bancos para registrar essas chaves, não teve?

Queria me lembrar porque tanta encheção de saco. No Nubank já colocaram um card enorme em destaque na tela inicial do aplicativo, fora o tanto de notificação que aparece frequentemente.

medo dos golpes com o PIX

Que golpes? :thinking: Você só consegue receber pagamentos com sua chave, ninguém consegue pegar dinheiro da sua conta usando sua chave

Estava pensando a mesma coisa aqui, esta ridículo este desespero pelo pix.
Meu telefone tem um som de notificação diferente para o NuBank com o objetivo de eu ver rápido caso algo aconteça, porem é só notificação tosca do PIX as 8h da manhã!

Simples, é pouco provável que as pessoas mudem o registro de um banco para o outro depois de cadastrado, então todo banco quer ser os primeiro.

2 curtidas

Dentre essas vantagens, a melhor é a do c6, por que é a única que você ganha de fato. É legal participar de sorteios e tal, mas sei lá.

Vamos ver o que os outros bancos vão fazer para convencer o pessoal a cadastrar as chaves PIX neles.

3 curtidas

Uma grande evolução no sistema financeiro/pagamentos procurei sistemas parecidos em outros países e lá na China é muito popular está quase acabando o uso do dinheiro em espécie, e na Europa tem estabelecimento que só aceita pagamento instantâneo e o melhor como vai ser tudo digitalizado vai dificultar a lavagem de dinheiro e sonegação de impostos, bom pra todos.

1 curtida

Melhor ficar com o C6, é o único tangível.

1 curtida

Porquê se você registrar suas três chaves (CPF, e-mail e telefone) no Nubank, as chances de você receber e fazer transferência usando o Nubank serão muito maiores, já que terá a comodidade que o Pix oferece somente no Nubank.

Pelo que sei também será possível gerar uma quarta chave (um número aleatório) caso queira receber a transferência em outro banco.

1 curtida

Tem um link pra ela no texto dessa matéria. Anyway, ta aqui:

Você está certo, é isso mesmo.

tu pode fazer e receber transferências sem as chaves simples, fazer não vai ser nenhum problema, já que o banco de origem não importa ter chave ou não, já pra receber vai ter de passar um monte de informação como é com o ted hoje em dia.

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.