ChatGPT foi banido na Itália e está sendo investigado pelas autoridades do país

Na sexta-feira (31), o ChatGPT foi banido da Itália.

A corrupção Italiana também está atrás de angariar fundos. Eles já bloquearam o site, então porque cobrar multa?

Por fim, a empresa norte-americana deve comunicar quais serão as medidas que deverá tomar para corresponder com os pedidos das autoridades italianas. O prazo é de 20 dias, “sob pena de uma penalização de até 20 milhões de euros ou até 4% do volume de negócios global anual da marca.”

1 curtida

Essa questão da idade entre 13 e a maioridade é algo que realmente precisa ser pensado melhor, ainda é um publico mais vulnerável.

Na Itália, o ban do ChatGPT foi bem recebido pelos usuários?
Esse banimento deve ter sido para evitar plágios de obras acadêmicas ou coisas similares?

Chatgpt Jah nasceu comprometido com o politicamente correto ao invés de formarr sua própria opniao, é mais um instrumento de manipulação das massas.

claro, bora fazer um robô preconceituoso, com visão eugenista. ia dar super certo. kkk

5 curtidas

o bloqueio é pare evitar que O GPT continue cometendo ilegalidades, já a multa é a verificação da gravidade das ilegalidades já feitas

1 curtida

Lhe entendi.

Mais o que está dizendo ali num é que eles fizeram algum tipo de solicitação? Tipo algum dado ou a implementação de algum novo protocolo no sistema que deverá ser respondido em até 20 dias? A pena será aplicada se eles não realizarem este retorno, né não? :thinking: Se o sistema já está banido, seria apenas necessário que o banimento continuasse, né não? :smile:

1 curtida

Uma parte do que aconteceu na Itália e ChatGPT que dar para entender a diferença de banir e concordar

O chatgpt está funcionando na Itália, a autoridade Itália verificou que menores de de idade, principalmente, menores de 13 anos estavam usando e tinha dados coletados que é considerado ilegal.

O banimento é para impedir que a ilegalidade continue, com o ChatGPT, são para impedir que crianças que estavam com os dados coletados continue ou que novas crianças possam sofrer a ilegalidade.

A multa é a pena ou reparar o dano já causado pela ilegalidade, independente do que vai acontecer, a conduta ilegal do ChatGPT já foi feita e ela tem que ser penalizada.

Agora, essas solicitações, eu penso que devem ser várias coisas além do que está matéria, deve ser tanto no sentido do banimento quanto da multa, no banimento é para saber quais protocolos o ChatGPT está implantando ou outras funções de segurança ou contratual com o objetivo de não cometer mais as ilegalidades e consequentemente pode até retirar o banimento é o ChatGPT volte a funcionar na Itália. No sentido da multa, penso que deva para saber a gravidade da situação, o que está sendo coletado, se está sendo vendido, se tem protocolos de segurança, etc. aí depender da informação, da defesa do ChatGPT e das informações que as autoridades ja tenha adquirido por investigações, aplica se a multa, se a empresa não ajudar, tem chance da multa ser mais alta.

1 curtida

Banido? Cheio de programas usando a API do chat gpt. Não adianta nada, só usar outro meio de acessar a mesma informação.

1 curtida

não deve ter banido o bing chat por exemplo. Nem o Notion, nem o Canva, nem as centenas de aplicações que usam as API do referido chat. Esforço público gasto para resultado 0.