Chamada do WhatsApp: microfone fica mudo depois de alguns minutos

Meu microfone seja no viva voz ou um fone de ouvido, ambos param de funcionar após 1minuto e meio de chamada porém apenas para quando eu saio da tela da chamada, exemplo: entro em jogos ou redes sociais meu microfone fica 1 minuto e meio ou menos funcionando, aí para e eu tenho q reentrar no Whatsapp pro microfone voltar a funcionar. Isso é bem chato e está me atrapalhando muito. Não encontro esse problema em lugar algum será que aqui eu encontro a resposta?

Estranho isso, eu chego à ficar 2~3 horas em chamadas sem cair. (Bom, quando o VDSL da VIVO permite…)
Qual o aparelho? Qual a conexão? Quanto espaço livre tem?

J6+, conexão Wi-Fi, 32gb de memória e 4gb ram
Antigamente eu ficava 36 horas e o máximo sem a internet cair foi 45, mas des de 30 de dezembro esse erro vem acontecendo, e a chamada fica o tempo que puder contanto q eu volte no Whatsapp de 1 minuto e meio a cada minuto para a chamada n cair sozinha

Isso esta me cheirando a gerenciamento de memória com problema.

Sabe me dizer oque posso fazer?

Infelizmente não tem muito oque fazer, se for isso mesmo, se o problema no gerenciamento foi causado por um update do android, o máximo que vc pode tentar para ver se resolve é fazer um reset de fabrica, caso isso não resolva é esperar que um novo update corrija.

Veja se o sistema não colocou o Whatsapp na lista de aplicativos para otimização de bateria.

Não deveria fazer diferença, mas não custa mandar não otimizar e experimentar.

C eu fizer update/atualização de software, meu touch para e eu tenho de fazer downgrade, e tem uma atualização aki de julho de 2020 porém é essa que parou meu touch

quanto livre? acho que tu precisa de 2GB de espaço livre.

Essa é uma possivel solução, dá uma verificada. Alternativamente tu pode tentar usar algum app para manter a tela ligada.

Isso realmente NÃO deveria estar acontecendo. Seria interessante tu ver isso com a Samsung. Um update não pode quebrar o touch dessa forma.
Mas depois de fazer o update, não dá para fazer factory reset?

Tenho 4gb livre e posso liberar bem mais, e o updates quebra o touch e o reset de fábrica não funciona, eu já fiz downgrade por conta disso mas n estou nas condições de fazer isso dnv por isso n quero fazer o update

pode ser algum bug do wahtasapp, tenta fazer um downgrade da versão que tá usando.

Esse bug só acontece no whatsapp? Vê se não tem algum update nele
Ou downgrade como o Felipe sugeriu

Este tópico foi fechado automaticamente 30 dias depois da úlima resposta. Novas respostas não são mais permitidas.