CEOs da Apple e do Google fazem pressão contra projeto de lei antitruste

Para a Apple, a proposta pode provocar alterações na App Store. A empresa alega que, caso aprovada, a lei a obrigaria a permitir o side-loading — download de programas feito por fontes de terceiros — de aplicativos no iPhone e no iPad.

A companhia enviou uma carta ontem ao Congresso alegando que isso ameaçaria a segurança e privacidade dos clientes ao permitir a entrada de apps sem fiscalização.

Nossa que coisa séria hein, um pessoa poder fazer side-loading de seus próprios apps…

Sério que mandaram essa sendo que pessoas já perderam milhões por causa de apps falsos aprovados na APP Store ?

1 curtida

O APP não tem nada haver com a atitude da empresa que desenvolveu. Ele não se desenvolve sozinho, existem pessoas e empresas por trás dele. E se ele cumpre os requisitos pra estar na loja, então…

E nessas horas o Steve Jobs está do além se contorcendo e gritando “eu tinha razão!” A princípio, o iPhone era pra ter um ecossistema totalmente fechado, só com a Apple desenvolvendo software. Ele foi vencido nessa ideia e a Apple Store foi aberta a aplicativos de desenvolvedores terceiros.

1 curtida

1 curtida

O cara CONFIOU em avaliações fake, baixou o APP, transferiu sua carteira de bitcoins e foi roubado. Mas a culpa é da loja. Em pleno 2022, com a internet e vários mecanismos de pesquisa pra investigar se a empresa é idônea, etc, etc, etc.

É a mesma coisa que eu comprar um martelo por ele ser bem avaliado por quem comprou antes, martelar o meu dedo e culpar a loja que vendeu ele por isso.

E se for pra falar de app scam, do lado verde o scam ocorre é dentro do seu smartphone mesmo. Aplicativos que roubam informações pessoais, dados de cartões e contas e por aí vai.

Esse favorecimento próprio é um problema, mas pior é que no limite as big techs estão acabando com a concorrência, criando imensas barreiras a inovação e ficando donas de todo o mercado, pq simplesmente tem muito dinheiro e vão comprando todo mundo.

Ué, mas essa é justamente a justificativa que o Tim Cook tá dando: uma loja que todos apps são confiáveis.

A maior propaganda da Apple é a App Store ser completamente segura, sem apps nocivos e todos muito confiáveis. O próprio Telegram já fez duras críticas à App Store por conta da sua demora pra aprovar apps e atualizações pq todos os apps dizem passar por análises. Então esse app não foi analisado?

2 curtidas

Se esse app estava na loja, se passando por idoneo numa loja que se diz super segura e que quer ser uma mãe superprotetora de todo mundo e ainda sim permite apps fakes e comentários fakes… Sim, a culpa é -em partes- da loja. Eles falharam sim em verificar isso. Tudo bem que não dá para verificar tudo, mas é sim culpa da loja por enganar seus próprios usuários com esse bs de marketing de loja 100% segura.

Analogia ruim, coordenação visual-motora de quem faz isso ainda pior. hahaha

Uma loja 100% segura não tem esses scams em apps… A Apple falha ao induzir as pessoas ao erro de acreditarem que podem confiar sem medo nos apps que estão lá por estarem verificados. Lembre-se, o usuário médio é mais burro que uma porta.

2 curtidas

Mas nessa a Apple tá certa. O Android é uma várzea por permitir qlqr app sendo instalado. Nada impede a pessoa fazer um jailbreak se quiser se aventurar, mas como 99% do povo é leigo, iria destruir a reputação do iOs (que não é perfeita, claro, mas infinitamente mais limpa que do Android).

[quote=“vctgomes, post:7, topic:53607”]Ué, mas essa é justamente a justificativa que o Tim Cook tá dando: uma loja que todos apps são confiáveis.

A maior propaganda da Apple é a App Store ser completamente segura, sem apps nocivos e todos muito confiáveis. O próprio Telegram já fez duras críticas à App Store por conta da sua demora pra aprovar apps e atualizações pq todos os apps dizem passar por análises. Então esse app não foi analisado?
[/quote]

Eu posso muito bem criar (ou pagar pra alguém criar) um aplicativo que passe pelo crivo da loja, pagar pra algum grupo fazer milhares de análises positivas do app, convencer pessoas a depositar criptomoeda e subtrair os valores depositados depois. Em nenhum momento houve algum scam propriamente dito exceto a engenharia social que convenceu o sujeito de que o aplicativo era “o ideal” pra ele manter sua grana. Mas é mais fácil culpar a Apple do que ir atrás de quem realmente promoveu o golpe.

MAS quem acha que “quebrar o monopólio” é interessante, boa sorte driblando scammers. As empresas que criam proteções contra malware vão faturar mais do que nunca.

Então… como isso não é detectado? É uma coisa que acontece com muita frequencia, pelo jeito.

Então… tu sabe que existe mais de um tipo de scam, certo? E que engenharia social é considerado scam? Só não é phishing scam. Scam é qualquer tentativa de defraudar alguém ganhando sua confiança…

Edit: Odeio esse teclado. D:

1 curtida

Serviços que usam humanos. Já existe esse tipo de coisa hoje em dia pra captchas. Literalmente pessoas fazendo o serviço manualmente.

Quanto ao scam: em qual tempo a loja vai adivinhar que o scam que o aplicativo tem é a engenharia social?

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.