CEO do Twitter diz que banir Trump abriu precedente “perigoso”

Exatamente Douglas. Não estou nem entrando nas questões políticas, mas, apenas tecnológicas mesmo… Ex: na época em que usava twitter vi algumas pessoas dizendo que outras pessoas deveriam morrer pelo simples motivo de ter gostos musicais diferentes e isso, o twitter permite e muitas vezes até incentiva porque dá views… é esse o grande problema dessas plataformas… elas querem se vender como isentas, mas, elas são sim censoras de conteúdo. E toda censura, deve ser combatida sim (sem violência, mas com as armas que a Democracia nos dá).

1 curtida

Defendendo o Trump…

Você não está?

O Twitter levou 8 anos para banir o Trump.

Você não deve saber ler e interpretar textos. Lá em cima mesmo, em nenhum momento citei Trump e você já veio atacando… é esse tipo de Democracia que você defende? De mentir descaradamente e imputar frases não ditas aos outros?? Ou você realmente não sabe interpretar textos?

2 curtidas

E qual o ponto?

Sim, eu não to dizendo que aquele tweet ali deveria permanecer, só estou dizendo que a relevância e, por consequência, a importância que o Twitter deve dar, são bem diferentes. Ao contrário do que algumas pessoas aqui dizem, sempre teve conta de todos os espectros políticos caindo devido a denúncias. Acontece que como o caso grave de ataque ao Capitólio estava ligado especificamente ao Trump e seus seguidores, o Twitter apertou o cerco contra eles e muitos foram banidos em um curto espaço de tempo.

Espero que o Twitter também esteja preparado para a queda de receita/credibilidade que esse ato ditatorial trará.

A matéria é sobre o Twitter banir Trump e você comentou sobre isso. Tá falando de quem então?! Pelamor…

Eu já vi várias contas de facções de traficantes no twitter, algumas até denunciei e elas permaneceram lá por muito tempo. Acredito que exista má vontade deles em tirar conteúdo que eles sabem que vai ter repercussão… complicado demais.

1 curtida

Estou falando do Twitter. Mas, recomendo a você a gramática do Napoleão Mendes de Almeida pra ver se você consegue aprender alguma coisa. Abraço!

1 curtida

Resumo da história, agora os excluídos vão criar suas próprias redes e infra para mantê-las sem precisar depender dessas grandes empresas.
Devido a isso agora não será mais possível interferir nem controla-los.

O mercado se adapta sempre.

Já criam. Gab é infraestrutura própria. Só não é tão popular. O parler que caiu no erro de usar infra de terceiros.

“Derrubar” o Facebook é de longe uma visão de mundo utópico.
Facebook inc. é uma empresa consolidada e trabalha nas sombras com o governo/pentágono.
Você realmente acha que isso vai acontecer?

1 curtida

Interessante é o argumento de alguns de que não se pode comparar pessoas altamente visionadas, tal como Trump, com outras que praticam discurso de ódio abertamente e até pior, na mesma rede social. Como se, de alguma forma, implicitamente, eles estivessem passando pano pra esse tipo de atitude vindo de outrem (especialmente se o tal é da mesma linha ideológica).

Meus caros, não existe essa de “comparação”. Discurso de ódio é discurso de ódio, seja do Trump ou do Zé da esquina.

Mas se quer um argumento demonstrando que isso tem que valer pra qualquer pessoa, independentemente do seu alcance, aqui vai um: nenhuma pessoa ganha visibilidade mundial da noite pro dia. E se o Twitter (ou qualquer outra rede) permite esse tipo de coisa, partindo de pessoas menos conhecidas, elas ganham terreno e, quando vai ver, já é tarde. A exemplo do próprio Trump.

Ou seja, ou o Twitter passa o pente fino em todos ou em nenhum. O parâmetro é o discurso de ódio, não a visibilidade da pessoa.

Espero que essa explicação simples e objetiva tenha aberto a mente de vocês e parem de ficar repetindo essa de “comparação”, pois não faz o menor sentido. Apenas demonstra qual a bandeira vocês defendem, ainda que não deixem explícito.

6 curtidas

já fizeram várias recontagens. Isso nem devia ser trazido pro debate.

Trump demorou pra ser banido. Bolsonaro tb.

Esse é o maior risco que a gente enfrenta hoje!

Achamos uma pessoa sensata nos comentários. Como é bom ouvir isso.

anos.
https://edition.cnn.com/2016/11/27/politics/donald-trump-voter-fraud-popular-vote/index.html

Não foi a primeira bobagem que ele falou que resultou nisso. Teve mais duas pelo que lembro.
O Twitter do Trump era um shitshow.

Esse não é aquele maluco da VEJA que vive falando bobagem?

…"Os verdadeiros criminosos são os que estabelecem uma ortodoxia sobre o plano religioso ou político, os que distinguem entre o fiel e o cismático. Enquanto nos recusarmos a admitir o caráter intercambiável das ideias, o sangue corre… Debaixo das resoluções firmes se ergue um punhal; os olhos inflamados pressagiam o crime. "…( CIORAN )

Bem, isso já acontece com a deep e dark web a eras com coisas muito mais cabulosas. A questão é que, se você precisa disso pra organizar suas ações ou ideias, uma hora ou outra, você terá que recorrer ao total anonimato social (digo a nível de nem poder se expressar publicamente pra tal, com risco de ter seus recursos minados).
E apesar disso ser algo contornável para coisas ilegais, aonde você já precisava ficar na maciota pra início de conversa, isso tende a ser uma mega pedra no sapato quando se trata de posições políticas e ideológicas, ainda mais quando começa a restringir a entrada de dinheiro e de “marketing” por assim dizer.

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.