Depois que comecei a usar o YT Music até desinstalei o Spotify, muito menos opções de músicas e soundtracks nichados.
Depois que conheci o Amazon Music, oro todos os dias pro Spotify ter HiFi pra eu me livrar da porcaria que é o app da Amazon.
Sinceramente, acredito que enquanto o Spotify continuar
crescendo absurdamente o número de assinantes sem a necessidade de áudio lossless,
dificilmente o plano hifi sairá do papel. Pois percebe-se que para a grande massa que utiliza as plataformas de música, conectividade e um app fluido são mais importantes que a qualidade do produto (música) em si.
Larguei o Spotify pelo Deezer em 2021, quando veio a promoção com a Globoplay. Não pretendo trocar.
Exato. E nem todos têm um equipamento para aproveitar o máximo do lossless
Será que musicas HI-FI realmente são um diferencial tão grande? As pessoas realmente conseguem ouvir a diferença? Se é que terão fones para conseguir ouvir.
Não conseguem, aliás nem existe realmente música em alta definição
Vish, jájá vem os ouvidos da Nasa te refutar, ainda que um cara que fez vários fones (aka Leonardo do Mind the headphone, ler na voz dele), fez teste e cego e podemos ver q não tem ganhos significativos.
Acho o HiFi nem tão importante assim, pois nem todo mundo consegue perceber a diferença, mas o Dolby Atmos é super perceptivel quando se ativa no Apple Music ou Amazon Music. O Spotify tá bem atras deles nesse quesito de opções de qualidade de audio.
Não, o problema é que musicas mais antigas no Spotfy não tem uma qualidade boa, além da falta do Dolby Atmos, mas um OGG ou M4a bem masterializados está de ótimo tamanho para 99% dos usuários.
Imagina querer cobrar a + por uma coisa que deveria ser padrão. Melhor coisa que fiz foi ter migrado pro AM.
O que precisam fazer é melhorar essa compreensão de áudio. O YT music soa muito melhor no formato AAC 256kbps.
O YouTube Music soa melhor porque usa o codec OPUS ao invés do AAC nos bitrates mais altos…
Exatamente, se nem um cara com anos de ouvido treinado e equipamentos de ponta consegue distinguir entre áudio HiFi e “normal”, quem dirá um qualquer com fone da Xioami andando na esteira…
Já li diversos textos sobre o assunto, alguns bem técnicos, e todos chegam na conclusão de que o áudio HiFi não faz diferença na prática, apenas alguns poucos indivíduos realmente conseguem notar a diferença.
O melhor custo benefício do mundo (ler na voz dos comerciais da CAOA), pq é assim q a galera da xiaomi enxerga.
E te falar q talvez ainda esteja bom, geralmente vai vir um cara com fone de fio de 10 reais (pq o do celular mesmo quebrou) mas ele ouve pq é com fio XD
Cheguei a ver alguns vídeos sobre tbm, e acho que a melhor conclusão q vi é do próprio Leo explicando que se vc partir de uma mesma masterização e fizer arquivos diferentes, vc não vai notar a qualidade a mais, o que acontece é q os Hi-Fi da vida geralmente usam OUTRA masterização, mas aí é melhor por causa da masterização e não do Hi-Fi em si, o difícil é a galera interpretar essa conclusão de forma correta, geralmente acaba no "ta vendo, HiFi é melhor)
Um dos vídeos que mais gosto é do Rick, não lembro se inclusive o Leo cita, ambos os vídeos são ótimos.
Algo que para mim influencia muito mais na percepção da música é o meu humor e estado de espirito, já tive ótimas experiências com música sem usar nada sofisticado, outros momentos se a fonte de áudio não estiver boa me deixa irritado que simplesmente não quero ouvir.
Show… nem sabia dessa