CEO do Spotify diz que plano HiFi “vem aí”, só que nem ele sabe quando

Depois que comecei a usar o YT Music até desinstalei o Spotify, muito menos opções de músicas e soundtracks nichados.

4 curtidas

Depois que conheci o Amazon Music, oro todos os dias pro Spotify ter HiFi pra eu me livrar da porcaria que é o app da Amazon.

Sinceramente, acredito que enquanto o Spotify continuar
crescendo absurdamente o número de assinantes sem a necessidade de áudio lossless,
dificilmente o plano hifi sairá do papel. Pois percebe-se que para a grande massa que utiliza as plataformas de música, conectividade e um app fluido são mais importantes que a qualidade do produto (música) em si.

1 curtida

Larguei o Spotify pelo Deezer em 2021, quando veio a promoção com a Globoplay. Não pretendo trocar.

Exato. E nem todos têm um equipamento para aproveitar o máximo do lossless

Será que musicas HI-FI realmente são um diferencial tão grande? As pessoas realmente conseguem ouvir a diferença? Se é que terão fones para conseguir ouvir.

Não conseguem, aliás nem existe realmente música em alta definição

6 curtidas

Vish, jájá vem os ouvidos da Nasa te refutar, ainda que um cara que fez vários fones (aka Leonardo do Mind the headphone, ler na voz dele), fez teste e cego e podemos ver q não tem ganhos significativos.

4 curtidas

Acho o HiFi nem tão importante assim, pois nem todo mundo consegue perceber a diferença, mas o Dolby Atmos é super perceptivel quando se ativa no Apple Music ou Amazon Music. O Spotify tá bem atras deles nesse quesito de opções de qualidade de audio.

3 curtidas

Não, o problema é que musicas mais antigas no Spotfy não tem uma qualidade boa, além da falta do Dolby Atmos, mas um OGG ou M4a bem masterializados está de ótimo tamanho para 99% dos usuários.

2 curtidas

Imagina querer cobrar a + por uma coisa que deveria ser padrão. Melhor coisa que fiz foi ter migrado pro AM.

O que precisam fazer é melhorar essa compreensão de áudio. O YT music soa muito melhor no formato AAC 256kbps.

O YouTube Music soa melhor porque usa o codec OPUS ao invés do AAC nos bitrates mais altos…

1 curtida

Exatamente, se nem um cara com anos de ouvido treinado e equipamentos de ponta consegue distinguir entre áudio HiFi e “normal”, quem dirá um qualquer com fone da Xioami andando na esteira…
Já li diversos textos sobre o assunto, alguns bem técnicos, e todos chegam na conclusão de que o áudio HiFi não faz diferença na prática, apenas alguns poucos indivíduos realmente conseguem notar a diferença.

O melhor custo benefício do mundo (ler na voz dos comerciais da CAOA), pq é assim q a galera da xiaomi enxerga.
E te falar q talvez ainda esteja bom, geralmente vai vir um cara com fone de fio de 10 reais (pq o do celular mesmo quebrou) mas ele ouve pq é com fio XD

Cheguei a ver alguns vídeos sobre tbm, e acho que a melhor conclusão q vi é do próprio Leo explicando que se vc partir de uma mesma masterização e fizer arquivos diferentes, vc não vai notar a qualidade a mais, o que acontece é q os Hi-Fi da vida geralmente usam OUTRA masterização, mas aí é melhor por causa da masterização e não do Hi-Fi em si, o difícil é a galera interpretar essa conclusão de forma correta, geralmente acaba no "ta vendo, HiFi é melhor)

1 curtida

Um dos vídeos que mais gosto é do Rick, não lembro se inclusive o Leo cita, ambos os vídeos são ótimos.

Algo que para mim influencia muito mais na percepção da música é o meu humor e estado de espirito, já tive ótimas experiências com música sem usar nada sofisticado, outros momentos se a fonte de áudio não estiver boa me deixa irritado que simplesmente não quero ouvir.

3 curtidas

Show… nem sabia dessa

Este tópico foi fechado automaticamente 365 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.