ANATEL contou só uma mentirinha, dá nada…
PET 12404 do Alexandre de Moraes
Na mesma ocasião, a ANATEL encaminhou aos autos o Ofício nº 130/2024/PR-ANATEL, com explicações sobre a atualização que permitiu o desrespeito ao bloqueio determinado nos autos, noticiando, ainda, as possíveis providências que podem ser adotadas para cessar a
desobediência à ordem judicial.
Não há, portanto, dúvidas de que a plataforma X – sob o comando
direto de ELON MUSK –, novamente, pretende desrespeitar o Poder
Judiciário brasileiro, pois a ANATEL identificou a estratégia utilizada
para desobedecer a ordem judicial proferida nos autos, inclusive com a sugestão das providências a serem adotadas para a manutenção da
suspensão.
… só uma multinha de 5milhões por dia
Anatel tá foda
Quem está mentindo? Porque alguém claramente está mentindo nessa história.
E essa é a definição de fake news, praticamente. Quando há uma informação falsa ou desinformação.
Agora, é o CloudFlare? Se for, então, oras, isso é claramente fake news (bloqueiem a CloudFlare no Brasil, não vai dar nada não /s)
Ou é a Anatel? Se for, então quando a agência será incluída no “Inquérito das Fake News” (que, como o nome diz, parece que tem algo a ver com investigação sobre… sei lá… fake news, acho)?
coincidencia…çei…
Mas isso não seria fake news? A Anatel vai ser punida por publicar mentiras?
Que surpresa, um bando de parasita que trabalha pra uma máfia mentindo para a população.
DNS do X foi alterado para os servidores da Cloudflare somente e exclusivamente aqui no Brasil; logo falar que eles não tinham a intenção de contornar o bloqueio é fazer a manca.
De qualquer forma o acesso voltou a ficar bloqueado, seja porque a Cloudflare bloqueou ou seja porque a Anatel descobriu uma forma de fazê-lo sem bloquear outros serviços da Cloudflare.
Verificando nesse momento o DNS para o X voltou a apontar para os servidores da Twitter, então a Cloudflare está fora da jogada; por teste eu forcei o domínio do X apontar pra Cloudflare (172.66.0.227 e 162.159.140.229) e ainda sim não deu acesso, então o proxy não existe mais.
Falando em fake news, esse semana vi a mesma reportagem em 3 jornais diferentes, todas elas trazendo elementos e informações diferentes (e conflitantes) sobre o mesmo tema.
Não seria isso fake news?
A mesma fake news que a mesma imprensa estufa o peito igual a um pombo para falar que defende a proibição?
No dia 18, se vc acessasse o X viria um monte de publicação do Governo Federal e demais órgãos públicos ocorrendo durante todo o bloqueio.
Estou aguardando a multa que o tio Moraes falou que ia aplicar em quem utilizasse subterfúgios tecnológicos para furar o bloqueio.
Ou será que toda a autarquia pública do Brasil mudou para o Uruguai?
Que bom q nunca nenhum CEO mentiu.
TIpo da americanas, volkswagen, nissan, toyota.
O q seria de nós reles mortais sem tamanha honestidade para nos guiar? (contém altas doses de ironia)
Ps: antes q venha algum chatonildo encher o saco q “ai vc não falou do outro lado” ou “quer dizer então que todo governo é honesto?” não, não inferi nada disso. A vida não é um ímã, se um lado da história é negativo não necessariamente o outro é positivo.
Só mais 72 horas!
E quero ver vc provar que a Anatel mentiu.
Então andou acessando o X mesmo bloqueado? se prepare para a multa rsrsrs
A multa imposta só vale pros meros mortais, pagadores de impostos que pagam pra ir trabalhar e talvez alguma massa polarizada, mas eu divago.
Circulam rumores que a temporada de caça às bruxas começou, tanto pra quem usou VPN quanto pra quem não usou até o halloween
Sim, a caçada já começou. A PF anúncios que iniciou uma operação para identificar todos que utilizaram o X durante o bloqueio.
Mesmo hoje (29/09), eles continuam utilizando CDNs de terceiros, como o da Fastly, pra efetuar a entrega de conteúdos, principalmente fotos e vídeos.
Isso não parece ser muito verdade. O novo IP foi disseminado mesmo em serviços de DNSs globais, como o próprio 1.1.1.1 da Cloudflare (q é o q eu uso).