CEO da Xiaomi é criticado por usar iPhone ao postar em rede social

Originally published at: CEO da Xiaomi é criticado por usar iPhone ao postar em rede social – Comportamento – Tecnoblog

Lei Jun, CEO da Xiaomi, apagou post publicado via iPhone; executivo defende experimentar produtos da Apple

Apesar de sempre quase sempre ter usado Android (Com exceção de um iPhone 7 corporativo que usei por quase 2 anos como segundo celular), se eu pudesse escolher qualquer celular de forma totalmente grátis, também escolheria os iPhones.

No entanto, como de graça não dão nem injeção na testa, os aparelhos Android (Todos os meus ou foram nexus ou Samsung, atualmente tenho um Note 9) oferecem um custo benefício extremamente superior e cada vez mais estão mais próximos dos iPhones em questão de qualidade, apesar de o preço subir também.

Nunca usei o S20, mas minha esposa tem um Note 10 plus e o celular não deixa QUASE nada a dever pro iPhone 11.

2 curtidas

Apesar de eu ter achado a resposta do executivo um tanto quanto ríspida, não deixa de ser verdade, por mais críticas a favor e contra as pessoas tenham em relação a Apple, é inegável que ela dita muitas das tendências do mercado, inclusive as que são ruins / duvidosas, como exemplo a remoção das entradas P2.

Tenho um iPhone 6s e estou com ele a dois anos e meio e apesar de sentir falta de algumas liberdades que o Android proporciona, a experiência no geral, (na minha opinião) o iPhone é superior, então para a concorrência é extremamente vital ter as experiências e inovações que os concorrentes estão trazendo.

Mas que foi no mínimo um vacilo publicar no Twitter e deixar passar que foi de um iPhone, isso foi :joy::joy::joy:

1 curtida

Acho que alguém se preocupa com privacidade. Não que o IOS seja 100% seguro, mas perto da MIUI…

Que é estranho é. Porém se ele estava usando pra testar ou pra experimentar recursos faz sentido. Agora se tem um pra uso pessoal, é demais. Tem celulares porreta da Xiaomi que recebendo de graça nem veria IPhone.

Exatamente o que eu pensei também. Usar produtos dos concorrentes é não confiar no seu próprio taco.

Como você quer q os seus clientes sintam confiança em usar seus itens se nem você usa?

Tenho um S10. Embora ele não seja ruim, adoraria ter meu iPhone 7 de volta.

O Android evoluiu muito, mas os apps de terceiros ainda deixam a desejar. No iOS a maioria dos apps rodam redondinho e perfeitamente, no Android é bem comum ver engasgos e coisas similares.

O app do Instagram é o que eu diga… a câmera continua péssima, ainda não se adaptou direito ao 18,5:9 (enquanto no iOS isso foi feito desde 2017), botões virtuais brancos mesmo no dark mode etc.

Boa parte dos youtubers que fazem de tudo para te empurrar aparelho x ou y também usa como pessoal iPhone.
Isto é óbvio.

3 curtidas

Não é estranho. é bem normal na verdade.
lembro me da entrevista com o ceo da Daimler falando que dirigia BMW audi e que depois da mercedes o seu preferido era a Aston martin. É algo que ocorre em toda parte. vc quer saber onde seu concorrente esta indo.

(ainda não se adaptou direito ao 18,5:9) por acaso é quando pega uma foto da galeria e coloca no stories e ela fica virada? Pq isso acontece SEMPRE

Até parece que a Daimler tem pretensão de fazer carros como BMW e Aston Martin. Balela e tem quem acredite! :joy:

Entre Android e iPhone com mesmo preço eu vou de iPhone, mas como não são mesmo preço uso Android.

Nunca usei iPhone, mas se eu paguei pelo celular, quero ser dono dele, não que a fabricante diga o que eu posso ou não fazer. A Apple faz aparelhos incríveis, mas é cheia de frescura, pratica uma política de preços absurda (porque há quem pague), e faz de tudo para te obrigar a usar os produtos dela. Não sei nem por qual milagre permitem outros fones bluetooth além do AirPods.

2 curtidas

É para conhecer a concorrencia.

Prática comum entre executivos, usar aparelhos da concorrência, isso já aconteceu com a a Microsoft, Asus, Samsung e tantas outras.

Está ai uma discussão que realmente não vale nem a pena ser feita, digo isso porque ninguem tem nada a ver com a vida do outro. Se o cara quer ter um iPhone, um Samsung, até se fosse um Alcatel, problema é unica e exclusivamente dele. Estou com a Samsung há quase cinco anos e estu adorando, não tenho do que reclamar mesmo (tive um S6, um A8 e hoje estou com um S9), mas posso dizer que a melhor experiência que eu tive com um sistema operacional, em 90% do tempo, até mais, foi com a Apple e meu antigo iPhone 5S, e ai? Alguem vai falar que eu sou um hipócrita por causa disso também?
Pessoal tem que se tocar que as coisas não são como elas acham que deve ser. Se você quer ser unilateral e se prender a uma marca ou ideial, que bom para você, mas não ache que as outras pessoas tem que fazer a mesma coisa.

1 curtida

O cara pode usar o que quiser na vida pessoal.
Mas como representante de uma empresa, é obrigação dele difundir a marca que ele representa.

Mesma coisa se um executivo da Coca fosse pego tomando Pepsi.

Inclusive esse tipo de coisa costuma constar nos contratos milionários desses executivos.

1 curtida

O fenômeno dos YouTubers é fácil explicar. Só existe um iPhone, e dezenas de Androids. Pra quem testa muitos aparelhos é mais vantajoso usar um iPhone como principal, já que vc só vai precisar testar uma vez ao ano, quando lançar a versão nova. E ainda tem o benéfico de ser o melhor aparelho para criadores de conteúdo, por toda a qualidade de vídeo e áudio + ecossistema de apps e integração.

Experimenta migrar contas de bancos, todos os seus apps e logins, a cada duas semanas (para aparelhos e marcas diferentes), deve ser um terror. No iPhone ele só vai abrir da caixa, fazer o unboxing, emparelhar, e vai ter tudo funcionando, inclusive os apps de banco.

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.