CEO da Tripwire deixa cargo após polêmica sobre comentários antiaborto

É triste o sistema e o futuro da nossa sociedade, o cara é contra assassinar seres humanos em gestação e é pressionado a renunciar seu trabalho por conta que “desrespeitaram os valores de toda nossa equipe”. Valores = assassinar outro seres humanos em processo de formação.

7 curtidas

Era só dizer que era a favor de todo tipo de aborto que tava suave. Mas os caras nunca aprendem mesmo… tsc tsc tsc

2 curtidas
  1. Já começo com o disclaimer que sou homem e nem deveria comentar sobre o que uma mulher faz com o corpo dela.

  2. Quem quer fazer aborto, não é uma lei que vai impedi-la. Muito menos processar clínicas clandestinas.

  3. Somente no BRASIL, morre 1 mulher a cada 2 dias em decorrência de tentativas de aborto, seja em clínicas clandestinas ou em casa, inserindo objetos no útero.

“A estimativa do Ministério da Saúde é de cerca de 1 milhão de abortos induzidos, portanto, uma carga extremamente alta que independe da classe social. O que depende da classe social é a gravidade e a morte. Quem mais morre por aborto no Brasil são mulheres negras, jovens, solteiras e com até o Ensino Fundamental”. Fonte.

Ou seja, a questão do aborto é muito mais complexa do que simplesmente “ain, não pode e ponto”.

O cara nem deveria se pronunciar sobre algo tão controverso, pois mesmo que foi em seu perfil pessoal, como CEO de uma empresa, a vida pessoal e trabalho são interligadas.

E por fim, ele mostra-se bastante ignorante em assuntos políticos, pois “As an entertainer I don’t get political often.”, tudo envolve política. Achar que só porque não se pronuncia sobre esses assuntos está “afastado” de política é ser mirim demais.

6 curtidas

essa repressão de opinião se tornou uma prática comum e isso é absurdo e abjeto em todas as maneiras possíveis (assim como o aborto em si.)

4 curtidas

Parabéns, o único sensato aqui.

R: Você ser homem, mulher, criança, idoso, LGBTQIA+… ou o que você se considerar TEM o direito de falar o que quiser ou o que não quiser.

R: Então pra que leis? É proibido assassinar e no país chamado Brasil acontecem 60 mil todos os anos, então já que as leis não impedem vamos queimar a nossa CF. Sua analogia é burra, sinto muito.

Porque elas morrem? Porque mesmo? É só elas não irem fazer aborto, muito menos irem em clinicas clandestinas que elas não vão morrer em decorrência do aborto. Existe inúmeros métodos contraceptivos, inclusive ‘gratuitos’ não é desculpa. Em caso de crimes (estupros) é só esperar a gestação terminar e colocar a criança para adoção ou se a mulher quiser e não tiver condições o Estado dar uma ajuda extra para a mãe cuidar.

Sim é complexa, mas por ser complexa não precisa fazer um textão para a pessoa se expressar, basta resumir: “Não concordo, é errado pra mim e ponto final”.

Isso eu concordo, eu no lugar dele não falaria, mas tbm não concordo que ele perca o seu cargo APENAS por se expressar, ele nem ao menos criticou os que pensam o contrario. Enfim…

Verdade.

Você tem noção da monstruosidade que acabou de falar ?

Ela não é mãe, é vítima de um crime de estupro. E como você deve bem saber, a maioria desses casos de abuso sexual acontecem dentro do próprio lar (pai, tios, amigos da família …). Muitas vezes ainda crianças, e não raras as vezes essa violência acontece sem proteção, levando-as a engravidar após o estupro.

Você tem noção do que é para uma criança ser abusada a infância inteira, ou ser vítima de um abuso sexual que resulta em uma gravidez prematura ? Muitas das vezes essas jovens se quer tem estrutura física pra suportar uma gestação. E mesmo que estivéssemos falando de uma mulher adulta, em nada essa circunstância é atenuada.

É muita covardia por a culpa em cima da mulher.

4 curtidas

Tem o direito de falar, mas nem sempre tem protagonismo pra opinar sobre qualquer coisa. E se tem o direito de falar, tem que arcar com as consequências, igual o referido CEO.

Fiz uma constatação, e citei a fonte. Você que fez uma analogia, diga-se de passagem bem meia boca.

Desculpa, mas não dá pra continuar a ter um diálogo a partir desse ponto, só quuando você sair desse mundo de unicórnios e voltar pra realidade. Ademais, o @Douglas_Knevitz já pontuou muito bem.

Tens razão, por ser complexa não precisa elaborar um pensamento, deve ser difícil. /ironia

3 curtidas

Não vou entrar na discussão “aborto x pró-vida”, pois isso é pessoal de cada um.

Só acho surreal a pessoa ter a vida profissional destruída por expressar opiniões, falando em sua conta particular, e como apenas um lado pode ter voz.

6 curtidas

Bem vindo a internet.

1 curtida

O problema é que hoje em dia é cada vez mais difícil você desvincilhar sua vida profissional da sua pessoal, ainda mais na internet.
Por mais que ele tenha expresso a opinião na sua conta pessoal, nessa conta ele tinha explícito que ele é o CEO da empresa então é muito fácil atrelar essa imagem à empresa (algo do tipo “se o dono da empresa pensa assim, é claro que ele vai tocar a empresa com essa visão”).

E mesmo quem não tem essa ligação clara (no caso a vida profissioinal ligada à conta pessoal) sofre. Não faltam histórias de gente que fez uma piada ou um comentário qualquer na internet e teve a vida destruída pelo tribunal inquisitório da internet (como o caso da Justine Sacco).

Esse é um dos lados negros do crescimento das redes sociais online.

1 curtida

Bem vindo ao sanatório chamado Twitter*

Internet eu uso desde 1996~97 mais ou menos, mas evito redes sociais desde a morte do Orkut.

Monstruosidade? Monstruosidade é ASSASSINAR uma criança que simplesmente nem nasceu e já vão matar, quer mais monstruosidade que isso?

Um erro não justifica o outro. Se a menor de idade (que também é outra inocente) sofreu um crime, foi vitima de um crime, agora por conta disso, ah não, mata esse outro ser humano ai dentro da barriga dela. Então alem de um crime que a vitima sofreu (a menor estuprada), a outra vitima na historia vai pagar o bebê dentro da barriga da ‘mãe’ COM A PRÓPRIA VIDA.

É sério que pra você isso não é uma “MONSTRUOSIDADE”?

Suas palavras denotam que eu não me sensibilizo, muito pelo contrario, alem de me sensibilizar com uma vitima de estupro (criança ou adulto) eu me sensibilizo com uma outra vitima nessa historia toda que é o ser humano em formação dentro de uma barriga e esse ser humano você simplesmente IGNORA TOTALMENTE ESSA VIDA.

Onde está seu sentimento em relação a outra vitima da historia? Porque só sabe focar seus olhos e sua ‘atenção’ e sentimento de ‘pena’ apenas para quem foi abusada? Você não tem empatia com o ser humano dentro da barriga ou você acha que aquilo lá é uma tartaruga ou um bicho???

Quem tá colocando culpa aqui meu querido? Eu só te fiz uma pergunta, se um ser humano vai fazer um assassinato de outro ser humano dentro de sua própria barriga e morre a culpa é de quem? Se tal mulher não fizer o aborto ela vai morrer? Se não quer criar, se não tem condições sociais ou psicológicas existem alternativas para que NÃO OCORRE UM ASSASSINATO.

Se uma criança vitima de estupro não tem condições de sustentar uma gravidez (ou qualquer outra mulher, vitima de um crime ou não) se uma mulher não tem condições e corre risco de vida em continuar uma gestação que os médicos juntos com a própria criança/mulher/família decida isso. (No meu caso entre a vida da minha mulher e de um bebê dentro dela e eu tiver a autoridade de escolher entre uma vida ou outra EU escolho a vida da minha esposa. Mas isso é muito raro de acontecer, diga-se de passagem.)

Se tem protagonismo ou não vai do receptor, mas não se pode censurar ou tentar impedir QUALQUER pessoa de falar o que quiser. Não concorda? Não quer escutar? Sai fora. Não entendo porque a esquerda sempre quer censurar. Talvez tentem imitar ditaduras Venezuelanas, Cubanas, Chinesas, Norte Coreanas e da antiga URSS. Talvez né…

Sim é sempre assim, diante de fatos não tem argumentos e foge. Normal e esperado. Coitado dos seres humanos em formação dentro de uma barriga se depender de pessoas como você eles estão ‘literalmente’ mortos.

Eu pergunto com muita sinceridade Humanista, tu tem noção do que uma gravidez para a mulher? Se em uma gravidez em que o casal planejou já ocorre de ter problemas psicológicos e de saúde para a mulher, imagina um gravidez que é decorrente de um estupro?! E como o Douglas falou, grande parte dos casos de abuso sexual ocorre dentro de casa, é de se imaginar que essa mulher não tem qualquer suporte familiar.

Depois de uma gravidez torturante, a criança vai ser jogada de lado, se der sorte vai ser adotada, mas sabemos que não é o destino de todas as crianças. Eu poderia me estender aqui, mas deixarei uma música que vai sintetizar grande parte do que escreveria, e por sinal responde a primeira pergunta que tu fez.

**

Fala racista, expressão racista, fogo nos racistas. (assim a esquerda funciona e age).

Alerta a matéria foi escrita de maneira maliciosa…

Releiam, o Ceo é a favor da vida, aliás o “blogueiro” nem ao menos se deu o trabalho de explicar a mudança do Texas ou nem sabe…
Em suma existe um período federal do qual o aborto não pode ser proibido em todos os E.U.A., mas a partir daí cada estado legisla e o Texas quer diminuir a janela de tempo no qual o aborto é permitido no Texas.

O Ceo é a favor da vida ou seja contra o aborto mas ficaria feio falar que as empresas e o próprio site são a favor do aborto então eles aproveitam a preguiça de ler para manipular a opinião pública…

1 curtida

Músicas não possuem culpa nisso, são apenas reflexo da realidade. Se queremos mudanças nas músicas precisamos mudar a realidade.

Não. Assim como também não é justo obrigar a mulher não ter direitos sobre seu corpo.

Acredito que aqui entramos conflito de ideias por um visões diferentes de mundo e da morte, acho muito pior nascer em uma realidade da qual não vou ter oportunidades na vida. E já pensei sobre as crianças que conseguem ter uma boa vida, mas essas são maioria?

É um aborto, e não lobotomia. De fato não vai sumir magicamente o trauma, mas não vai ser obrigada a carregar esse fardo por 9 meses.

De qualquer maneira, eu evito tá entrando em discussões desse tipo na comunidade pois não acho que é o melhor local para tratar do tópico, só fico espantado de achar que a gestação é algo tão simples para a mulher levar para frente de qualquer maneira. Fico por aqui, e se tivermos a oportunidade de outro dia e outro lugar para discutir sobre o assunto será um prazer. Pelo menos o tópico tá andando relativamente tranquilo para um tema polemico como esse.