CEO da Qualcomm cogita lançar chips Snapdragon para desktops

Que não sejam soldados na placa-mãe…

1 Like

100% de certeza que vão ser.

Se for soldado eles terão que trabalhar muito para mudar uma cultura para o desktop.

Cara, não consigo ver um futuro em que chips ARM dominem os desktops, pois a maioria prefere que seu pc seja o mais personalizável possível. A não ser que eles façam um caminho reverso ao que a Intel fez com os chips Lunar Lake e transformem um SoC em uma CPU.

Já quer colocar a carroça na frente dos bois? Primeiro deveriam preocupar-se em baratear essa tecnologia para notebooks… Que ainda estão patinando pra ganhar mercado. (É o que, a 3a tentativa de ganhar mercado?)

1 Like

Não acho que vai substituir os desktops, nem é questão de cultura, o jeito que funciona hj em dia tem mercado, e a ideia é oposta ao que se trabalha no mercado atual ARM, gabinetes e placas de vídeo estão cada vez maiores.

Mas o mercado de notebooks onde eles teriam possível crescimento, principalmente por conta de durabilidade da bateria, está é demorando até demais

vão ser, coisa mais triste do mundo

Me impressiona que isso ainda não estava nos planos!

Ela já começou a mudar com os Single Board Computer (SBC), não vai substituir um desktop gamer, mas vão ser quase um AiO.

Aqui onde trabalho os desktop grandes estão tudo sendo substituídos por mini Dell, computadores que não faz a menor diferença o processador ser soldado ou não, pois a limitação de tamanho não deixa colocar qualquer processador ali, só os de baixo TDP.

Computador de balcão de comercio não precisa de upgrade de processador, vão nascer e morrer com a mesma placa mãe e processador, quando não servirem mais vai tudo para o lixo.

4 Likes

Ia colocar sobre isso, o uso para trabalho e escritórios mas no dia já tava cansado kkk

A maioria quem exatamente? Porque os PCs mais vendidos são pré-montados, notebooks, Macs etc. ARM se vingar como nos celulares será imbatível, deixará PCs montados como de nicho, que já é pequeno.

2 Likes