CEO da Huawei diz que câmeras de 100 MP não são tão boas

Originally published at: https://tecnoblog.net/354714/ceo-da-huawei-diz-que-cameras-de-100-mp-nao-sao-tao-boas/

Enquanto assistimos o auge dos sensores de 108 MP em novos smartphones, o CEO da Huawei parece querer distância dessa tendência

Ele esta certo! A pessoa vai tirar foto pra por em um Outdor? pra que mais de 20?

Tinha que melhorar os sensores, lentes e software.

1 curtida

O mundo dá voltas.
Quem viveu o boom das câmeras digitais no começo desse século sabe que MP alto não quer dizer qualidade alta.

2 curtidas

Um sensor com pixels tão diminuto esbarra numa incapacidade física, não somente de software. A difração que a luz sofre até chegar nos minúsculos pontos faz a imagem perder nitidez, pra contornar isso colocam uma abertura grande na lente, o que também diminui a nitidez.
Não tem muita mágica, só aumentando fisicamente o tamanho do sensor para melhorar.

1 curtida

É verdade, começou lá, mas o povo todo aqui ainda se baba por MP e fica brigando que o celular tal é muito melhor por causa de mais potência, mais Hz, mais RAM, mais MegaPixel, como se números isolados assim quisessem dizer alguma coisa.

O pessoal vai caindo na real. O mito do Megapixel já está caindo… olha aí…

1 curtida

Capitão óbvio, é você?

Isto é sabido por a gente, q acompanha tecnologias, há tempos. O problema q o consumidor padrão não sabe disso e por questão de marketing, o número mais alto vende mais.

Inclusive, a própria Samsung e Motorola sabem disso, mas aquele 100MB soa tão agressivo frente aos 15 da concorrente, fica até fácil o vendedor convencer o cliente a levar quantidade e n qualidade pra casa.

2 curtidas

E parece que essa onda de muitos MP veio pra ficar. Quem quiser oferecer 8K, vai precisar aumentar os MP. Então até mesmo a Apple vai ter que passar a usar um sensor de 64 MP da Sony por exemplo. É só uma questão de tempo.

2 curtidas

E eu só queria um celular intermediário com 1 câmera só que fosse boa. agora temos 10 câmeras meia boca nos celulares.

2 curtidas

Certíssimo, só ver as análises do S20 Ultra, tantos MP assim faziam até sentido se fosse pra ter zoom com um único sensor (como os saudosos Nokia PureView), mas mesmo com um sensor desses, usam outra lente (e sensor) pra zoom (pois o objetivo é encher a ficha técnica, não a experiência)

1 curtida

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.