CEO da Coinbase responde criador do DOGE: criptomoedas oferecem liberdade

Huheuehuehueu, parece aqueles vendedores de pirâmide.

1 curtida

Sim, o Bitcoin é uma pirâmide! A Blockchain é uma tecnologia muito ruim, vulnerável e mal feita. Não tem nenhum Banco Central no mundo se mexendo para responder à essas bobeirinhas de “piramideiros”. É tudo uma grande farsa para pegar o seu dinheiro! rs

O certo nessa história é o inventor da DOGE!!! kkkkkk uma moeda meme… o CEO da Coinbase, uma das maiores e mais confiáveis corretoras de criptos do planeta é só um “piramideiro”.

1 curtida

Blockchain é uma tecnologia que “nada” tem a ver com essas moedas piada que só servem pra trazer gastos de energia, volatilidade e ilusão a especuladores e golpistas (donos de corretoras somem com bilhões em criptos toda hora, bem confiável). Blockchain será eternizado em bancos e em moedas estatais, nessas moedas públicas só se for pra cassinos implementarem mesmo. É tipo falar que armas são bem confiáveis mas morrer pra elas sendo atirada por um traficante hahahahaa.

Esse cara do coinbase refutou as alegações mais fáceis, controle do governo, mas o maior problema ele ficou na superfície. Bitcoin é pura e simplesmente um título para especulação, nada mais. A sua criação era para acabar com o dinheiro estatal e as pessoas poderem adquirir BENS e SERVIÇOS sem se preocupar com governo ou instituição financeira, não seria necessário uma coinbase da vida para “administrar” minha carteira. Mas onde ficou essa parte? Kd As pizzarias vendendo pizza a 10 btc? A tesla até esboçou um início, mas desistiu rapidinho, e acredito q a volatilidade, leia-se especulação, dessas moedas simplesmente não permite o seu uso como dinheiro corrente.

Cara, moeda é uma coisa… reserva de valor é OUTRA COISA. Uma coisa está contida na outra, mas, não são necessariamente equivalentes. Explico! O ouro é moeda? Sim e não! Afinal, sua principal função é ser reserva de valor. Certo? Pergunto: você paga a conta do restaurante com ouro, por exemplo? Dá pra pagar o Uber com ouro? Sim e não né? Então, o Bitcoin é a mesma coisa. Você pode ser RESERVA DE VALOR e não ser moeda. Uma coisa não implica obrigatoriamente na outra. Aprofundando essa comparação Bitcoin vs Ouro, por exemplo, é muito importante lembrar que o ouro em sua infância também oscilava bastante, existia muita especulação. O mesmo movimento que observamos com o Bitcoin. Haviam pessoas que trocavam posses, terras e fazendas por um pedra de ouro, enquanto outros não davam nem duas cabeças de gado pela mesma gramatura. Levou 6 mil anos para o ouro chegar onde chegou (aprox. US$ 10 trilhões de valor de mercado). O Bitcoin surgiu em 2009 e em pouco mais de uma década atingiu US$ 1 trilhão valor de mercado, então, dê ao Bitcoin 6 mil anos. Alias, dê ao Bitcoin 6 décadas. Vejamos até onde pode chegar a valorização desta RESERVA DE VALOR. Se o Bitcoin vai virar MOEDA ou não, este é outro debate. O ouro é um ativo deflacionário, escasso e que é visto pela humanidade como reserva de valor, já foi moeda e deixou de ser e tem pouca ou nenhuma utilidade prática. Existem metais mais raros que ouro, porém, não são OURO. O mesmo vale para o Bitcoin, é um ativo deflacionário, finito e escasso e visto pouco-a-pouco pela humanidade como uma reserva de valor, mais prática, segura e portátil que o ouro e, sim, existem protocolos e altcoins mais eficientes que o Bitcoin, porém, não são o BITCOIN.

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.