Celulares Samsung Galaxy terão atualizações de segurança por 4 anos

Originally published at: Celulares Samsung Galaxy terão atualizações de segurança por 4 anos – Aplicativos e Software – Tecnoblog

O compromisso de atualizações da Samsung envolve aparelhos da linha Galaxy A, M, S, Note e até mesmo os recentes dobráveis

Não comemorem ainda. A Samsung afirmou em nenhum momento upgrade de SO. Esse certamente vai continuar por 2 anos só mesmo.

1 curtida

3 anos de SO pra aparelhos selecionados e 4 de segurança para todos os 43 aparelhos da lista da matéria.

3 curtidas

Ainda aquém da concorrência mas pra quem quer Android não dá pra reclamar (muito).

1 curtida

Como assim? Hoje a Samsung está sendo a melhor empresa com Android em quesito atualização. Nem o Google dará atualizações de segurança por 4 anos e somente o Google e OnePlus tem 3 anos de atualizações.

A Motorola, por exemplo, oferece somente 1 ano e olhe lá. Tem telefones q nem atualizações recebem!

Além do tempo de suporte incrível, eles também tem sido impecáveis em prazo para atualização.

6 curtidas

Na concorrência: 5 anos de UPGRADES de SO e respectivos updates e patches da versão. É disso que eu estou falando.

Dentro do universo Android, é a que está mais tentando levar as coisas a patamares um pouco mais elevados. Mas ainda assim é aquém.

Legal que veio pra linha A… pena pra linha J que morre no suporte esse ano =/

Não tanto pros mais básicos… a linha J já tá na lista dos nunca recebem…

Na verdade é pq a linha J já morreu. Hoje a linha A assumiu o lugar.

Além disso, ela tbm era atualizada. Meu pai tinha um J5 Pro q foi atualizado até o Android 9 com a OneUI.

1 curtida

Legal! E torcendo muito que esse tipo de atitude leve outros fabricantes (inclusive o Google), a dedicar um tempo maior dando suporte pelo menos na questão da segurança. É triste ver aparelhos como o Pixel 2Xl em ótimo estado, e já a algum tempo sem qualquer suporte.

( alternando entre entregas mensais ou trimestrais e que podem ser alteradas se o usuário comprar o smartphone Galaxy em uma loja de operadora.)

É Isso que eu detesto no Android. As operadoras fazem o que quer na carcaça e no sistema. Jobs proibiu isso quando o iPhone surgiu e assim segue.

Só o iPhone tem atualizações de versão por mais tempo e os aparelhos mais antigos ficam uns lixos de travados com elas.

1 curtida

iPhone 8 (lançado em 2017) discorda da sua afirmação. Namorada “herdou” um, está com o iOS 14.x, rodando liso. Vai receber upgrades ate 2022 e atualizações até 2023.

Enquanto isso, meu Samsung Galaxy S8+, que foi lançado no mesmo ano (6 meses antes) empacou no Android 9, que chegou oficialmente pela Samsung no começo de 2019. Por sorte (ou sei lá o que) vez ou outra ainda recebe alguma atualização, que deve parar de ocorrer quando sair o Android 12. Rodando liso também.

Para quem compra sempre topo de linha do ano anterior e passa no máximo 2 anos com o aparelho da Samsung ,a situação melhora cada vez mais em termos de sistema operacional, atualizações e tudo mais. Ponto para a Samsung.

2 curtidas

E já foi comprovado que a Apple deixa mais lento de forma proposital a fim de forçar o usuário a comprar uma versão mais nova. O pior pesadelo deles é que o usuário fique anos a fio com o smartphone e não adquira os novos, fazendo eles perderem dinheiro.
Eles até acusaram a Samsung de fazer o mesmo, mas foi provado justamente o contrário.
Tenho aqui dois smartphones Samsung, ambos estão funcionando muito bem, um Galaxy S5 que atualmente uso para testes (7 anos de uso e funciona) e está com Android 11 via custom ROM, pois morreu no Android 6 Marshmallow. E meu smartphone principal, o S10+ também com Android 11 e OneUI 3. Pretendo usar o S10+ por muitos anos e não sou do tipo que troca de celular de 2 em 2 anos ou 3 em 3 anos, costumo passar dos 5 anos e não dependo da boa vontade do “criador”, mas gosto do fato de estarem dando mais suporte. É incrível pensar que o S10+ vai ter o mesmo suporte de um A10, surreal e antes criticava muito a Samsung por prometer e não cumprir, agora acabei quebrando a cara.

1 curtida

Pelo menos uma fabricante se mexendo pra melhorar o grande calcanhar de Aquiles do Android, que sempre foi a questão de atualizações de SO e patches. Ainda não é o mundo perfeito mas é um ótimo movimento da Samsung.

2 curtidas

iPhone 7 ficou horrível com iOS 14.

2 curtidas

Sim, já entendemos. Próximo!

Nokia (HDM).