Olha só!
Será que finalmente a Motorola/Lenovo acertou um gol? Que mais fabricantes copiem a Samsung nesse quesito.
Acredito que o único recurso relacionado a segurança de Smartphones, será o bloqueio por senha as configurações gerais do sistema. Não adianta nada bloquear aplicativos e criar uma Pasta Segura, se apos um roubo, por exemplo, o criminoso de posse da senha de desbloqueio, acesse as configurações do sistema e cadastre a sua biometria (digital por exemplo) e tenha acesso a tudo no Smartphone. Eu mesmo, utilizo aplicativos de terceiros, para bloquear o acesso as configurações de meu smartphone e demais aplicativos que considero importantes (contatos, SMS, EMail e por ai vai).
Agora falta atualizar com patches de segurança regularmente os aparelhos, né Motorola?
Desde que mudei da Samsung para iPhone sinto muita falta dessa função de pasta segura. Apple podia copiar isso…
No iPhone dá pra bloquear mudança de senha de desbloqueio, mudança de senha do icloud e de face ID usando uma gambiarra do controle de tempo de tela! E ainda dá pra colocar senha pra acessar app de banco. Muito útil hehe
Dá pra colocar uma senha diferente para a pasta segura e desabilitar a liberação ppr biometria, ou seja, tem como deixar inacessível mesmo que a pessoa tenha a senha de desbloqueio e cadastre digitais. Porém, é um processo mais burocrático e que cria atrito no uso, então acho que não deve ser muito comum utilizarem todas essas camadas de segurança.
Não sei como vai ser na Motorola, mas se for como na Samsung, vai ser IMPOSSÍVEL escolher a biometria, reconhecimento facial ou Nearby lockscreen devices pra fazer o desbloqueio da área segura.
A suposta falha de segurança descrita por você já foi mapeada pela Samsung.
Será que o moto g8 play ganha a atualização do Android 11?
É só colocar uma senha no app Configurações.
Já que o negócio é esse, esperando atualização para Android 13 no meu Moto G31 que está com o Android 11.