Celulares Motorola ganham Pasta Segura e outros recursos de segurança

Olha só!
Será que finalmente a Motorola/Lenovo acertou um gol? Que mais fabricantes copiem a Samsung nesse quesito.

10 curtidas

Acredito que o único recurso relacionado a segurança de Smartphones, será o bloqueio por senha as configurações gerais do sistema. Não adianta nada bloquear aplicativos e criar uma Pasta Segura, se apos um roubo, por exemplo, o criminoso de posse da senha de desbloqueio, acesse as configurações do sistema e cadastre a sua biometria (digital por exemplo) e tenha acesso a tudo no Smartphone. Eu mesmo, utilizo aplicativos de terceiros, para bloquear o acesso as configurações de meu smartphone e demais aplicativos que considero importantes (contatos, SMS, EMail e por ai vai).

Agora falta atualizar com patches de segurança regularmente os aparelhos, né Motorola?

4 curtidas

Desde que mudei da Samsung para iPhone sinto muita falta dessa função de pasta segura. Apple podia copiar isso…

1 curtida

No iPhone dá pra bloquear mudança de senha de desbloqueio, mudança de senha do icloud e de face ID usando uma gambiarra do controle de tempo de tela! E ainda dá pra colocar senha pra acessar app de banco. Muito útil hehe

Dá pra colocar uma senha diferente para a pasta segura e desabilitar a liberação ppr biometria, ou seja, tem como deixar inacessível mesmo que a pessoa tenha a senha de desbloqueio e cadastre digitais. Porém, é um processo mais burocrático e que cria atrito no uso, então acho que não deve ser muito comum utilizarem todas essas camadas de segurança.

1 curtida

Não sei como vai ser na Motorola, mas se for como na Samsung, vai ser IMPOSSÍVEL escolher a biometria, reconhecimento facial ou Nearby lockscreen devices pra fazer o desbloqueio da área segura.

A suposta falha de segurança descrita por você já foi mapeada pela Samsung.

1 curtida

Será que o moto g8 play ganha a atualização do Android 11?

É só colocar uma senha no app Configurações.

Já que o negócio é esse, esperando atualização para Android 13 no meu Moto G31 que está com o Android 11.

Este tópico foi fechado automaticamente 365 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.