Celulares devem ficar mais caros no Brasil, alerta indústria

Originally published at: Celulares devem ficar mais caros no Brasil, alerta indústria – Brasil – Tecnoblog

Empresas na Zona Franca de Manaus podem dar férias coletivas em março; celulares devem aumentar de preço no Dia das Mães

1 curtida

Somando isso com alta do dólar, quem for comprar celular esse ano e provavelmente no ano que vem tá ferrado.

1 curtida

Mais um argumento para o empresariado brasileiro explorar ,além do necessário,o consumidor. Tive meu celular furtado e vou comprar outro,obviamente. Vai ser o jeito ir de S10e ou S10. O S20 ( que eu queria) vai vir com um preço pornográfico.

Teoricamente quem estiver precisando e puder comprar antes desse aumento, essa é a hora

4 curtidas

Pior que depois que subir não baixa mais. Se o Brasil fosse um país sério, o governo reduziria a carga tributária pra compensar a alta do dólar e a epidemia do Coronavírus, mas aqui o Estado quer parasitar o consumidor, aí complica.

2 curtidas

Vou morrer no Galaxy S8 pelo jeito hehehe.

Porque não né?! :expressionless:

Já vou providenciar uma capa anti impacto pro meu S9 Plus, vou ficar com ele uns 10 anos.

2 curtidas

“É só tirar que melhora”.

2 curtidas

afinal quem criou o corona vírus foi o Bolsonaro :rofl: :rofl: :rofl:

6 curtidas

Iremos. Meu s8+ resetado domingo está 100%. Com esse aumentos e valores já absurdos vou de S10+ ano que vem quando o modelo de 1 tera vai estar por menos de 3k.

1 curtida

A desculpa perfeita pra dar só lembrancinha…

Na realidade já vem subindo os preços desde dezembro/2019, quando houve os primeiros alertas do corona vírus.

2 curtidas

As coisas não funcionam assim. O governo não pode reduzir impostos arbitrariamente, primeiro precisa apresentar um estudo que atenda a lei de responsabilidade fiscal. Quando alguém diminui impostos de um lugar, geralmente ele è passado pra outro, pra atender esse princípio.

O que precisa ser feito è a reforma tributária completa, que englobe estados e municípios, a nação inteira. Mas tbm não esperem que haverá redução, no máximo uma extinção de algumas categorias em substituição a um imposto único, ou a junção de alguns.

O Brasil durante anos gastou mais do que arrecadava e condenou as futuras gerações. Se a arrecadação cair cm a redução de impostos, o problema continua. Prq teríamos gastos já fixados, muitas verbas já tem destino, antes mesmo de serem divididas, e os estados se quer podem remaneja-las.

È um mix de problemas. So diminuir por diminuir não vai resolver, è precisos firmar um plano de redução de longo prazo. Pra dar confiança para o mercado. Se hoje vc diminuir 30% dos impostos, está instaurado o colapso da economia. Assim como se vc aumentar o salário mínimo pra 3.000 reais, haveria demissões em massa, de pequenas e grandes empresas que não conseguiram arcar cm esse custo e cresceria a informalidade.

Não há fórmula mágica nem imediatista, o que precisa é de trabalho duro e comprometimento da classe governante. Mas eles estão muito ocupados concedendo aumento de salários do funcionalismo em 40% em MG, e do congresso que quer abocanhar 30BI do orçamento impositivo.

13 curtidas

Já senti diferença ao pesquisar SSD e memória DDR4. No caso de SSD já era especulado a subida de preço( sem o fator dólar e o corona vírus). Basicamente quem precisa e tem o dinheiro tem que comprar agora OU esperar os preços voltarem ao normal.

SSD de 480gb se encontrava por R$ 280-300 (3-4 meses atrás) agora está uns R$ 360-400.

Eu ia montar um kit Ryzen para mim (vendendo o meu pc antigo), mas até eu vender todas as peças os preços poderão estar muito mais caros, então resumindo o que eu fiz: Vendi somente a placa de vídeo e comprei uma nova, vou ficar mais uns anos com o meu i7 4770k.

Smartphone estou feliz com o meu atual, caso não aconteça algum sinistro nele, pretendo trocar somente daqui 2-2,5 anos.

Você está coberto de razão, eu acabei simplificando com o intuito de demonstrar a minha frustração com a tributação abusiva sobre eletrônicos no Brasil. E assim como você também estou incrédulo quanto a essa reforma tributária, em que municípios e estados fazem confusão pra não perder receita, além do que só unificar os milhares de tributos não vai mudar muita coisa, tem que reduzir a carga tributária também.

É importante notar que, se ficando mais caro as pessoas não comprarem, teoriacamente o mercado reduziria preço (oferta x demanda), esse evento mostra que isso não é bem verdade.

1 curtida

Mais caro ainda? Ainda bem que eu fiz minha mãe trocar o J3 2016 dela por um A10S mes passado… (A10S estava no limite do que ela queria gastar.)

Também tô no mesmo barco.