Celulares com 3 e 4 câmeras traseiras dominam vendas globais

Originally published at: Celulares com 3 e 4 câmeras traseiras dominam vendas globais – Celular – Tecnoblog

Com a promessa de maior versatilidade em fotografia, os celulares com câmera tripla e quádrupla foram os mais vendidos em 2020

Não com os aparelhos que insistem em colocar aquela lente macro de 2MP que tira fotos piores do que a lente principal de perto.

3 curtidas

Eu particularmente prefiro mil vezes 1 câmera boa de verdade, do que 4 ruins. Comprei um iPhone SE e ele tira fotos ótimas, seria legal ter uma wide angle, mas não faz falta em 90% das situações.

Uma coisa que fico pensando é sobre o custo, será que é mais barato 4 câmeras ruins do que uma boa de verdade? Claro que nenhuma marca faria essa troca por questão de marketing (ninguém vai querer um celular com uma câmera só, vai achar que é pior do que o celular com quatro câmeras), mas fico com essa curiosidade.

3 curtidas

Acho que é mais o valor em si, mas também espaço interno. Sensores melhores, são maiores e requerem conjuntos ópticos mais robustos. E isso ocupa espaço e compromete outras áreas.

Mesmo em flagships os sensores secundários são inferiores ao primário. E quanto mais baixo o tier for, mais essa queda de qualidade é perceptível. Até chegarmos de fato a aparelhos que só possuem sensores extras, como enfeite. Porque pouco possuem capacidade fotográfica.

Mas como você mesmo falou, o usuário assimilou que mais câmeras, é sinônimo de melhor. O usuário leigo desconhece questões envolvendo qualidade de sensor, ISP, conjunto óptico… lembra um pouco a guerra por MP da década passada.

1 curtida

Hoje em dia é até difícil achar um smartphone com apenas 2 câmeras pra comprar. Eu comprei o S20+ e ele tem uma 4ª câmera que é só um sensor de profundidade e não está presente no S20 normal.
Eu achava que 3 câmeras era inútil, mas estou usando bastante todas elas. A grande angular serve até para tornar os vídeos mais estáveis.

1 curtida

Quando se vai usar as câmeras, eu vejo que vale a pena o investimento, mas eu duvido que metade dessas pessoas que compram esse tipo de aparelho consiga meigrar de uma para a outra. Posso estar falando bobagem, mas é o que eu penso.
Se bem que, quando eu for trocar o meu S( dqui há alguns anos, será dificil encotnrar um aparelho com apenas uma câmera.

Com certeza vc vai querer um celular com 5G, certo? Bom, o único celular 5G com uma câmera só é o Motorola Razr 5G.

Cara, sendo bem sincero, eu não vou querer um celular com 5G tão cedo…aqui no Brasil ainda vai demorar um pouco para a coisa pegar…e também, pode ser que quando eu for trocar de celular, isso já tenha acontecido. Eu estou bem satisfeito com o meu S9 por enquanto.

1 curtida

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.