Celulares acima de R$ 3 mil crescem no Brasil e venda no mercado cinza cai

Com praticamente todos os celulares decentes migrando pros preços mais altos, isso nem é de se espantar.

7 curtidas

Dólar, simples assim. Com os importados custando mais caro devido ao dólar alto, o preço para quem procura um celular mais “parrudo” acaba ficando próximo dos praticados no Brasil. Exemplo: Poco F3 custa 350 dólares, mas acaba saindo por quase 2 mil reais, mais a chance de ser taxado, sendo que um S20 FE fica muito próximo em valor com a vantagem da garantia nacional. Agora imagine o dólar a 3 reais, um Poco F3 custaria menos de 1 mil reais, mesmo taxando ficaria muito barato.

7 curtidas

Daqui a pouco nem Moto G o brasileiro vai conseguir comprar

1 curtida

Smartphone nesse valor no Brasil já não é intermediário?

Considerando preço oficial de lançamento sim, mas na prática do varejo vai pros 2k esse segmento. E 3k fica pra alguns tops

1 curtida

Claro que celular acima de 3k subiu… Esses eram os mesmos celulares de 1800, 2000… hahaha

2 curtidas

Lembro quando celular de menos de 1k era horrível, 1k era usável e 1k5 era decente. Agr essas faixas subiram 500 reais no mínimo

Pois é, não faz dois anos que paguei menos de 800 reais no Redmi 7 e ele ainda tá bem decente. (Mas pode ser que eu não seja super exigente…)

Mas importado né?
Eu digo só de nacional msm

Comprei no Cissa Magazine. Mas agora o Cissa tá com um site bizarro. hahaha (Até devo ter a nota fiscal jogada em algum canto. Se ela vale alguma coisa, nem ideia)

1 curtida

Qual top atual esta saindo por 3k? To por fora de preços no Brasil.

Algum da linha S ou Note lançado a uns 2 anos, talvez. Iphone XR se você pegar alguma promoção boa, com sorte. Novo, você só pega um intermediário premium.

Já vi S20, S21 e tinha pegado um Note 10+ nesse valor

E indiretamente o “Efeito Pandemia” também interferiu, e o home-office forçou várias pessoas a antecipar a troca de celulares.
A necessidade de expediente em casa, videochamadas, elaborar/enviar documentos, relatorios, etc, fez varias pessoas trocarem por modelos melhores/mais novos.

Que desvalorização absurda.

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.