Celular sustentável de 2015 recebe nova versão do Android pela 5ª vez

1 curtida

Ou seja, atualizar o android não é uma questão de ser possíveel, é uma questão de querer mesmo, e as empresas não querem (provavelmente porque é mais barato e rentável dar suporte mais curto mesmo pros aparelhos).

2 curtidas

Fico imaginando esse snapdragon 801… como ele vai rodar o Android 12… o processador dele é triste de lento…

o murrão na motorola

4 curtidas

É uma combinação de vários fatores, e sim, um deles é o custo.
Se você souber inglês, vale a leitura How Android updates work: A peek behind the curtains from an insider | by Kamila Wojciechowska | Medium

1 curtida

sempre vou defender que: as fabricantes não atualizam os smartphones android que lançam PQ NÃO QUEREM.

já vi vários smartphones android sendo atualizados por ANOS com devs independentes fazendo dar certo, e de graça, claro que sem funcionar 100% pq algumas coisas dependem da fabricante, mas muito bem utilizável pro dia a dia.

exemplo o Moto G5S Plus (2017) da Motorola que foi atualizado por devs independentes até o Android 11 (parou pela fabricante no Android 8.1), 3 SO a mais. imagina um com especificações melhores, os top de linha, quantos androids não pode receber ?!

no mínimo 5 atualizações (talvez 4) de SO seriam ótimos pras fabricantes se responsabilizarem em liberar. ou, pararem de ficar criando SO todo ano e nisso mantendo umas 3, 2 atualizações.

A maioria desses celulares é Qualcomm e alguns exynos, tirando esses o resto não recebe essas atualizações pq falta driver.

discordo, continua rapido

Aí que tá, a última coisa que as pessoas pensam quando estão comprando é atualizações e vida útil do aparelho.

Tem como exemplo a Motorola que oferece mais ou menos dois anos, e mesmo assim, continua sendo bem vendido os smartphones

Pode discordar à vontade, mas também temos o fato que qualquer smartphone entrada (que não rode android go) desse ano é 3 vezes mais rápido…

1 curtida

Em tese não vai.
A não ser que tenha outro aparelho com esse processador com alguma custom ROM.

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.