Celular para um usuário compulsivo

Boa noite meus queridos.

De tanto ouvir os tecnocasts fui meio que contagiado para ter um Iphone. Eu sempre fui do time android, de defender mesmo.

Atualmente tenho um Galaxy Note 10+ e vi que o preço de revenda da Samsung é bem inferior a linha Apple, e como sou meio frenético com as trocas de aparelhos, estou cogitando migrar pros Iphones.

Vocês me recomendariam isso? Meu objetivo é já começar na linha 12 e ir migrando gradualmente com os lançamentos da apple.

1 curtida

Não.
Na prática, por mais que o valor de revenda do iphone seja alto, o valor de um novo continua subindo a cada ano então você vai acabar gastando uma fortuna pra trocar anualmente por um aparelho que pouco evoluiu.

Mas se é o que você quer, e se tiver dinheiro pra isso, vá fundo.

1 curtida

Depende, tu tem dinheiro para comprar 3? Se tiver, vai fundo. O motivo que eu digo 3, é porque tu não deve jogar todo o teu dinheiro em um único device.

Vamos pra um exemplo prático.

Supondo que vc tem um iPhone 11 Pro Max 256 GB e quer vendê-lo hj pra pegar um iPhone 12 Pro Max 512 GB. Dei uma pesquisada nos preços e encontrei isso:

Você conseguiria vender o iPhone 11 por 6k (por alto). E pegaria o iPhone 12 por 10k (por baixo). Teria que desembolsar 3k, no mínimo.

Agora vamos pegar o seu Galaxy Note 10+ (256 GB, se for), lançado praticamente na mesma época. Você conseguiria vender por 3k, por alto. Já um Galaxy Note 20 Ultra 512 GB, você pegaria por 6k, por baixo. Desembolsando 3k, no mínimo.

Tire suas conclusões…

1 curtida

Uma coisa que o iPhone tem e talvez você “sossegue” de ser um trocador compulsivo de celular, é que a Apple mantém atualizações por pelo menos uns 6 anos de seus celulares, então você não vai ficar com a sensação de utilizar um celular defasado, com sistema operacional desatualizado (visto que nos Androids as atualizações de SO são garantidas por 2 anos apenas) e a atualização é sempre no mesmo dia pro mundo inteiro, então você não vai ficar pra trás ou esperar meses e até anos por uma atualização com um iPhone de uns 5~6 anos.

Isso foi UM DOS motivos que migrei do Android para o iPhone anos atrás, e pra ser sincero o motivo mais importante (pra mim).

Talvez isso faça você trocar menos de celular, pois vai perceber que não vai valer a pena trocar todo ano por exemplo.

Com relação a revenda, em geral produtos Apple a revenda é rápida e defasam bem menos o valor.

1 curtida

Então, meu problema nunca foi atualização, eu sempre troquei antes dele ficar obsoleto. É que eu sempre quero ter o flagship do ano, aí por causa da pandemia não peguei o de 2020.

Mas talvez eu migre para o iPhone mesmo, experimentar algo diferente.

Obs: meu melhor Android foi um Oneplus 7 Pro. A oxygen deu cara nova pro Android

Pagar +3000 todos os anos pra ter um aumento de 12,5% no poder de processamento? Pensa bem, dá pra comprar muito bitcoin e ethereum ou ação da Apple com essa grana huehuehuehue

Desde o tempo do lançamento do iPhone 7 comprar smartphone todos os anos se tornou desnecessário, porque tanto as baterias aumentaram (iPhone XR e iPhone 11 consolidam esse entendimento), como os saltos de melhora na capacidade de processamento diminuíram, e Powerbank de qualidade hoje em dia se acha por menos de 200 reais

2 curtidas

Entendi. Como o João comentou aí em cima, já foi a época que trocar de celular todo ano era sinônimo de um ganho considerável de performance, bateria e câmera…

Agora se você troca de celular todo ano puramente pra ter o celular do ano e tem como bancar isso, é escolha sua e não tem como argumentar contra isso, porque cada um faz o que quer com o próprio dinheiro.

1 curtida

Depende da marca e do modelo. Alguns não recebem nenhuma atualização, alguns recebem uma, duas e o máximo que vi foi três.

1 curtida

Eu faria umas correções: 3k é um Note10+ em promo (q não são raras, embora tbm não sejam tão frequentes), então chutemos q ele consiga vender por 2k. o N20U comumente custa 5k à vista, ontem peguei o meu por 4330, então temos a mesma diferença de 3k (considerado o preço base). A diferença é a mesma, mas apenas pra situar melhor os preços praticados

Se ele troca de celular compulsivamente q nem falou, ele troca de ano em ano, as atualizações de 2 anos já são irrelevantes, imagina 6

1 curtida

Outra coisa a se considerar é que pra vender um produto da Apple numa olx da vida, é muito, digo muito mesmo, mais fácil de se vender do que um aparelho de outra marca como Samsung, sem dizer que os compradores de outras marcas tendem a pechinchar muito mais.

Experiência própria, já vendi produtos de ambas as marcas.

1 curtida

Este tópico foi fechado automaticamente 30 dias depois da úlima resposta. Novas respostas não são mais permitidas.