Celular para rua X Celular para casa

Boa tarde!

Dei uma olhada em tópicos semelhantes e eles já estão um pouco antigos. Gostaria de pedir uma indicação mais atualizada.

Quero comprar um celular pra manter em casa, com os apps de banco e de delivery. A ideia é gastar pouco com esse celular (menos de R$1000, se possivel por volta dos R$600, 700…), mas também não quero passar raiva com o celular travando toda vez que tentar abrir um app.

Vocês teriam alguma indicação de celular pra esse uso?

1 curtida

Nessa faixa de preço eu acho q vc vai passar raiva de qualquer jeito.

Acho q principalmente se usar o bradesco XD

Meu pai tem um galaxy M23 e a configuração me parece bastante decente, mas é o celular principal dele. Talvez um galaxy A/M12-13 te atenda melhor em questão de preço.

Devem ter xiaomis nessa faixa tbm, mas sinceramente faz tempo q não acompanho os lançamentos dela.

1 curtida

Galaxy A14 4G 4GB 64GB tava 799… o celular é bem decente, já tive a oportunidade de mexer num.
Também tem o M14 5G 6GB 128GB por 899 no ML (ou tinha).

Tem o Xiaomi Redmi Note 12 4G 4GB 64GB… mas sinceramente, apesar de eu gostar do aparelho, não recomendo essa desgraça pra ninguém… A XIAOMI DESTRUIU O ANDROID. PQP

Acho que a cobrança do celular em questão não está correta
O meu celular foi bem barato mais não está mais funcionando…
Eu não pretendo comprar outro no momento
Eu quero continuar usando esse
E estou em paz com ele

Mas ela não sempre fez isso? XD

1 curtida

Pegue um celular mediano, para deixar em casa.

Os sistemas precisam funcionar e bem, para os app dos cartões, banco, zap, etc.

Então memoria ram com no mínimo 4gb e 128 de armazenamento.

Eu quando estou na rua, bem pouco mexo no aparelho. Para sair uso um G8 plus, antigo do meu filho. Cumpre bem a função de comunicação.

O de casa, com app de bancos e etc, é o A52s 5G da Samsung.

Saio tranquilo, agora.

1 curtida

Não. o MIUI do Redmi 7 era excelente depois que tu desativava as malditas MIUI Optimizations… no do Note 12 4G, eles tiraram até a opção de customizar as cores do material you (ou sla o que), deixaram dependente exclusivamente do wallpaper e nem sempre funciona… hahaha rip

Para ficar em casa, um tablet não é melhor?

Eu procuraria Galaxy A mais decente só que usado.
Um A5X ou A7X.
Se der sorte de achar um Galaxy S, eu iria com ele.
Bateria não é problema porque vai ficar em casa mesmo então tanto faz o estado da bateria do aparelho usado.

2 curtidas

eu imagino ahahahah
não me iludo, sei que é um valor muito baixo. Mas queria poder passar pouca raiva, se possível :stuck_out_tongue:

Tô pesquisando aqui sobre e tá sendo um forte candidato! Parece ter um otimo custo x beneficio. Obrigada pela indicação!

A ideia é que ele comporte só os apps que possam envolver dinheiro/compras (banco, delivery, app de investimento, etc), por isso quero um mais simples pra proteger de roubos. Moro em São Paulo e aqui está cada vez mais comum os caras que puxam o celular da sua mão ou estouram o vidro de carro pra roubar o celular. Redes sociais vão ficar no meu atual, que é o que vai pra rua comigo. O mais simples em casa, com os apps de banco. Também considero comprar uma central multimidia pro carro pra não precisar usar o celular no painel.

Não me animo muito com o tablet não. O tamanho do dispositivo não faria diferença pra mim e tenho a impressão que comprar um tablet mais simples mas funcional acaba saindo mais caro do que comprar um celular simples e funcional.

Tive uma experiência ruim com celular usado :\ parou de funcionar em pouco tempo, mesmo aparentando estar em boas condições. Preferiria compra um novo, mas mais simples

2 curtidas