Celular não bloqueia a tela sozinho após um vídeo do YouTube encerrar

As vezes eu costumo colocar um vídeo do YouTube para dormir, até esses dias, quando o vídeo acabava o celular bloqueava a tela após 1 minuto (como em qualquer app).
Acontece que já faz cerca de um mês que o celular não bloqueia mais a tela quando o vídeo acaba, ela continua ligada. Já acordei algumas vezes com a tela do celular acesa, isso depois das 8 horas de sono.

Acho que isso começou a acontecer depois que o meu Android foi atualizado pro Android 11. Eu pesquisei a respeito e vi gente no Reddit relando isso em aparelhos da linha Pixel.
Alguém mais está passando por isso?
Sabem qual a solução para esse problema?
No Reddit recomendaram desinstalar as atualizações do YouTube, fiz isso mas ainda não testei e também não queria ficar com o celular desatualizado.

Parece ser um problema no app. Se o youtube já tiver reconhecido o bug é só uma questão de tempo até consertarem. Um quebra-galho que vc pode fazer é instalar aqueles aplicativos de Sleep Timer e configurar ele pra “Ir para tela de início” depois de 1 hora, por exemplo. Eu costumava fazer isso quando dormia assistindo live na Twitch.

2 curtidas

Legal, eu não conhecia esse app. Obrigado.

Este tópico foi fechado automaticamente 30 dias depois da úlima resposta. Novas respostas não são mais permitidas.