Celular Multi Up 4G, sem touch e com teclado, é homologado pela Anatel

Um dumbphone com 4G no nome deveria ter conectividade básica nas redes móveis.
A HMD Global faz dumbphones melhores com 4G.

2 curtidas

Finalmente um celular Multilaser que não trava…

3 curtidas

Que bacana lançar um produto com a marca antiga 9 meses depois de iniciar uma campanha de rebranding.

Parabéns, Multilaser. Ops, Multi!

3 curtidas

Queria um desses com Wi-Fi pro Wi-Fi calling e pra funcionar como hotspot Wi-Fi, seria um bom telefone pra trabalho/backup.

Devem ter apenas se aproveitado de carcaças já prontas, as com novo rebranding devem rolar só em lançamentos futuros.

2 curtidas

Vai ficar querendo…ou compra um Positivo P70S 4G no site da Vivo (mas não vai ter VoWiFi)

1 curtida

Complicado isso. Eu lembro que quando a Volks atualizou a marca, demorou alguns modelos pra virem com o VW atualizado. Problema é que a Volks não mudou praticamente nada, apenas fez uma pequena mudança na logo.

A Multilaser simplesmente mudou o nome da marca pra ser conhecida só como Multi. Aí tá jogando contra ela mesma. Provavelmente a galera de produto, PCP e coisarada mandou um foda-se pro marketing.

3 curtidas

Nossa, acho que vou comprar um só por causa do conector P2!
E pra que serve 4G num telefone desses!?

VoLTE provavelmente. Infelizmente não vi nenhuma menção explícita a isso na documentação dele, mas não faz sentido ter LTE e não ter VoLTE. O Nokia 105 4G é a mesma ideia.

3 curtidas

E o Nokia 105 4G é distribuido aqui no Brasil pela… Multilaser!
Mesmo a Multilaser tentando sabotar os lançamentos de feature phones da Nokia (um monte de opção com KaiOS e não veio pra cá), não está conseguindo evitar esse auto-canibalismo.

Me pergunto se é culpa da Multilaser ou da HMD Global.

Para fazer chamadas via VoLTE. Tem cidades que já são apenas 4G e em alguns anos talvez comecem a desativação do 3G, então vamos precisar de telefones que tenham VoLTE pra receber/fazer chamadas.

2 curtidas

Penso que a Multilaser segura bastante coisa da HMD, embora a HMD também parece não cooperar muito, principalmente ao adotar a estranha estratégia de ter um ex-jogador de futebol brasileiro divulgando um aparelho da Nokia e ela até divulgar esse aparelho nas suas páginas brasileiras das redes sociais, e até presenteando alguns fãs brasileiros com esse mesmo aparelho, só que já destacando que o aparelho não vem pra cá oficialmente.

É o que está me fazendo olhar pra esse aparelho como telefone de emergência, em relação ao 110 (2019) e ao 105 (2022), que nem 3G suportam, ou mesmo a feature phones da Nokia de 2016 pra trás (onde poucos suportavam mesmo o 3G, como o 7230, por exemplo).

1 curtida

Se dependesse de mim, colocava essas duas numa sala a dava uns tapas pra aprenderem a trabalhar direito.

Este tópico foi fechado automaticamente 365 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.