Celular Galaxy A30 esquenta ao bater foto?

Bom, ele até que funciona bem de boa em várias coisas só que ele fica bem quente se eu tô usando a muito tempo ou várias coisas que sobrecarregam, algo normal sabe, já que eu uso bastante, principalmente o spotify que consome muita a energia, e outras redes sociais, ai ele fica muito quente. Só que ele também fica muito quente e todo travado quando eu tento tirar qualquer foto pela câmera, as fotos acabam saindo com uma qualidade boa mas eu simplesmente não consigo tipo enviar pra algum lugar pq o celular esquenta e tenho que reiniciar, mas a foto não envia as vezes mesmo depois de eu reiniciar, e quando eu quero enviar alguma outra foto ele fica travado e não carrega as fotos, ao menos que eu apague as que tirei por câmera, o armazenamento dele não é tão cheio mas tem uns apps que consomem muito do armazenamento e acho que isso ajuda nisso de ficar quente dps de tirar foto, alguém sabe como ajudar?

Bom, não sei quanto ao A30 em si, mas meu A03, meu Redmi 7 e meu Note 12 4G todos esquentam mais. Provavelmente porque tirar foto precisa de mais processamento e, dependendo do app usado, ele também maximiza o brilho da tela.

Mas nenhum deveria esquentar que nem meu A03, que chegou a descolar a tela de tão quente…