Celular fervendo ao entrar no tecnoblog

Eu estou com uma dificuldade no site de vocês vs iPhone 11 pro max é entrar pelo Safari, já percebi sendo somente sua página o celular aquece igual quando está se jogando um game.
Alguém mais com isto?
Saio da página de vocês o aparelho vai esfriando e voltando a temperatura normal.

Já testou por outro navegador, como por exemplo o Chrome? No iPad aqui está normal.

Sim, apenas no Safari acontece isto.

Uso esporádico o chrome e para ver vídeos em tela desligada do YouTube o dolphin estes normais.

Tem razão, aqui tá acontecendo também. Criei um card e vamos verificar!

Valeu também vou continuar acompanhando.
Abraço

Aqui também tá acontecendo. iPhone XR.

Nossa, eu tbm notei isso, mas fiquei quieto. Antes de apontar que o problema fosse no TB limpei o historio do Safari e dados de sites, melhorou, mas n resolveu. Ao que parece o problema acontece no safari e independente do iPhone que eu estiver usando. Testei em outros iPhones (do 5 ao 11 pro Max) e o problema se repete.

Já havia percebido o problema antes de atualizar para o iOS 13.3.1.

Xiii tem alguém mineirando bitcoin pelo TB hein :joy: :joy: :joy:

O site do tecnoblog colocou os iPhones pra mamar. :joy:

Pessoal, confirmem pra mim o sistema operacional e o navegador.

Pra todos acontece só no Safari + iOS? No Chrome e/ou Android tá de boa? E desktop?

Chrome/Android aparentemente normal.

Deixei uns 10 minutos aberto aqui e nada de estranho aconteceu.

1 Curtida

O meu sistema é o iOS atual 13.3.1 iPhone 11 pro max e o 11 pro da minha esposa também na mesma versão testei e deu o mesmo problema.

Nos demais dolphin e chrome do iOS estão ok.

Aoba, fala aí galera! Matt, dev do Tecnoblog aqui! õ/

Conferi aqui e realmente, estava rolando um bug, aparentemente na engine do Safari, onde alguns elementos do site que possuíam animações CSS na propriedade all bugavam e acabavam num estado onde a animação nunca terminava, fazendo o Safari consumir até 150% de CPU (pois é).

Troquei o código para aplicar as animações apenas às propriedades que precisavam (que é o ideal) e o problema foi resolvido. Também rolaram algumas correções relacionadas a timers de JavaScript, que estavam consumindo um pouco da CPU também.

As atualizações já devem entrar no ar direto na capa e nos posts mais recentes e nas próximas horas também nos posts antigos. Qualquer coisa pode dar um grito aí ou me dar um ping no Twitter (@matt_pratta). Valeu :slight_smile:

7 Curtidas

Valeu pelo feedback

Como assim mais de 100% da CPU?

No Safari cada 100% de uso da CPU representa um núcleo do processador. Só de processamento do CSS tava ocupando um núcleo inteiro e mais uma boa parte de outro núcleo (que são esses 50% adicionais). No final das contas, o uso agora não passa de 18% quando tá processando alguma coisa (como quando carrega a página) e quando a página fica ociosa cai para ± 2%

1 Curtida

Este tópico foi fechado automaticamente 2 dias depois da úlima resposta. Novas respostas não são mais permitidas.