CDPR se desculpa por Cyberpunk 2077 e explica o que deu errado

Originally published at: CDPR se desculpa por Cyberpunk 2077 e explica o que deu errado – Jogos – Tecnoblog

Lançamento de Cyberpunk 2077 deu errado, mas CDPR tenta se desculpar com fãs em novo vídeo com fundador do estúdio

Não faço a menor ideia do que rola nos bastidores da produção e lançamento de um game desse porte e nem qual é a linha de raciocínio dos desenvolvedores. Vou, contudo, deixar minha módica opinião: houve tanta propaganda e tanto hype em torno do jogo que deveriam ter segurado um pouco mais pra ter a certeza que seria lançado primeiro nos consoles da nova geração, rodando liso, e deixado as versões de PS4 e Xbox One pra depois.

Eu tô muito curioso pra saber o estado que o jogo vai ficar no final do ano. Fiquei muito triste com o estado da IA da polícia e dos inimigos como um todo, mas acho que são coisas consertáveis.
Quero ver também se vão implantar em uma dessas DLCs os tais dos metrôs. Acho que seria fantástico ter isso no jogo, tendo inclusive quests dentro dos carros, perseguições, tiroteios, enfim. Tem muito o que se fazer. Aguardando ansiosamente.

1 curtida

Desenvolvimento de software mais básico já é muito complicado, imagina um jogo tão ambicioso.
Houve muita pressão, tanto pelos consumidores quanto pelos acionistas.
Fizeram uma choradeira desgraçada quando adiaram o jogo… adiar novamente poderia ser igualmente problematico para reputação da empresa.

1 curtida

Aposto que isso aí não seria possível devido a contratos. Eles já deviam ter feito um contrato de antemão dizendo que não lançariam pra consoles antigos caso o desempenho não seja satisfatório, mas devem ter prometido via contrato lançamento obrigatório pra lá.

E ter lançado cheio de bugs, no fim das contas, está causando bem mais dor de cabeça. É aquela coisa: apressado come cru!

1 curtida

O que deu errado é aquela velha piada de desenvolvedores: Pra que testar? Meus usuários testarão!

Não é possível que eles tenham uma equipe de testes. Se tem, essa equipe deveria ser presa…

Isso prova o que todo mundo já sabe: comprar console é burrice. Coisa de quem só quer jogar e não usa o cérebro pra mais nada. Além de tudo é mais caro.

Uma mentirada do caralhow

Sério. Esse comentário foi absolutamente infeliz…

  1. Se o passatempo favorito da pessoa é jogar, e a pessoa quer comprar console, que compre. Deixa ela gastar o dinheiro dela no que ela quiser.
  2. Boa sorte conseguindo gráficos próximos ao de um console tipo PS5/Series X com um preço próximo ao custo do console… (alias, com esses preços ridiculos nos hardwares, tu não consegue nem um PC capaz de rodar jogos na qualidade do PS4 com um preço inferior ao do PS4 Pro…)
1 curtida

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.