Casos de racismo e transfobia em esports marcam o mês de junho

Tão desprezíveis q eu nem saberia do ocorrido se n fosse o Tecnoblog.

5 curtidas

Enquanto isso na TV aberta tem um apresentador que já vem desferindo frases homofóbicas muito piores que essas ditas pelos streamers, ele faz isso há anos. Recentemente ele andou falando do comercial do BK, chamou os LGBTQIA+ de “raça desgraçada”. Graças a uma campanha na internet vários patrocinadores cancelaram o apoio ao programa, mesmo assim ele se pronunciou e disse " Mantenho minha palavra".

Anos atrás ele até foi processado por uma trans quando mostrou fotos dela no programa e disse que “estão destruindo a família brasileira”, mas ele acabou ganhando o processo.

Ele também cantou uma música dizendo “todo maconheiro da o anel”.

E ainda tem gente que fala que é frescura, que é mimimi, que gays querem privilégios. Acho que só querem respeito, serem tratados de forma digna.

10 curtidas

“Oh yes, it’s gamer time”

Como é bom ver as pessoas sendo responsabilizadas por seus crimes, em 2021 não há espaço pra tais comportamentos, ainda mais vindo de gente que tem tanto acesso a informação

8 curtidas

Muito bom ver que isso não tem mais espaço e que essas pessoas, punidas dessa forma, são exemplo para outras não cometerem esse tipo de crime.

6 curtidas

As redes sociais e o mundo digital como um todo estão aí pra provar que a sociedade evoluiu pouco em suas relações sociais. Você tem o direito de gostar ou não de determinado aspecto da vida das pessoas,mas é uma obrigação de cada um de nós manter o respeito em relação às individualidades de cada um. Quem se sente ofendido tem o dever de se manifestar e buscar respaldo jurídico.Aliás,campanhas em internet e tudo mais são muito importantes. Mas os grupos minoritários devem é se mobilizar mais para que políticos criem leis que os protejam e lhes deem respaldo cada vez mais.

2 curtidas

Pior que não precisa criar, já existe há mais de 30 anos, desde 1989.
O que precisa é só colocar em prática, punir cada vez mais. Ainda existe muito o “ai, é só minha opinião” e muitos juristas ainda acreditam nisso (visto caso citado acima do apresentador que foi inocentado).

4 curtidas

Eu acho é pouco. Daqui alguns meses já voltaram ao normal, com os patrocinadores de volta e tudo mais… infelizmente.

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.