Eu já tive um incidente de segurança com uma das instituições citadas nessa reportagem, inclusive com contratação indevida de empréstimo. O problema com o empréstimo foi resolvido, mas o atendimento foi péssimo, lamentável. Até hoje não consegui, de fato, encerrar ou ter acesso a conta. Desde então, dou preferência aos bancos tradicionais, nós quais, após mais de quinze anos, jamais tive qualquer incidente de segurança.
Era melhor só ser honesto e dizer. Porque o que o hacker falou faz mais sentido que o que o banco fala.
É uma Lisbeth Salander, impressionante.
Infelizmente, a oferta e abertura de muitas empresas facilitou que dados sensíveis de seus usuários trafeguem sem nenhum tipo de cuidado… por mais que muitas instituições digam que o façam… conheço várias que desleixam o tratamento de dados e muitas vezes pessoas que não deveriam ter acesso a elas, o tem.
Recomendo que fiquem de olho no Registrato (exige conta Gov Ouro ou Prata) caso aparece alguma coisa anormal no CPF.
Estranho, não recebi o tal e-mail. Será que só mandaram pra quem usou esse tal “parceiro comercial”?
Toda vez que ouço o nome “Banco Neon” na mídia, jamais é anunciando alguma coisa nova, é sempre algo ruim. Estranho.
Eu continuo acreditando na “inocência” de muitos Brasileiros, e vejo como ainda existe gente com fé no Brasil, quando vejo o tamanho da base de clientes do Banco Neon, banco esse que no passado, sua outra “operadora bancária” (Banco Neon/Banco Pottencial) quebrou, e mesmo assim, ainda tem gente que confia na marca kkkkk
Acho q é mais falta de conhecimento mesmo. Não q eu seja super letrado em banco, mas nunca nem tinha ouvido falar desse Pottencial
Sim, entendo que nem todo mundo lembra do nome antigo do “Banco Neon”, mas muita gente lembra da época da notícia que o Banco Neon faliu, tinha até notícia em jornal na TV explicando como recorrer ao FGC!!
E como disse, acho muita “fé” botar dinheiro em um banco, onde já faliu antes “parte dele” kkkkkkk
Estranho é receber o e-mail… sendo que já pedi o cancelamento da conta no banco já tem anos
A pessoa que insiste em ter conta nesse banco é o mesmo tipo de pessoa que investiu tudo o que tinha na criptomoeda do Milei…
Pois é meu amigo, engano seu, já tive problema de invasão com minha conta da caixa, o banco mais “tradicional” com quase 200 anos de existência!
A título de informação, hackearam minha conta lá no estado do matogrosso e pagaram um boleto do Detran
Tô ctg, eu não tento conta no NEON desde que ele “faliu pela 1ª vez”, e advinha o que eu recebi agora vendo meu Gmail:
Por obrigação legal, o banco tem que manter teus dados arquivados por um período (5 anos se não me engano) para eventuais investigações sobre sonegação de impostos ou lavagem de dinheiro.
Uma pena que os class-action lawsuit não são muito utilizados no Brasil. Se um vazamento desses ocorresse nos EUA, a cobra ia fumar com o tamanho da multa. Já aqui no bananil, nada vai acontecer.
Vida que segue.