Casas Bahia vende Galaxy Note 20 a R$ 679, cancela pedidos e irrita clientes

1 curtida

Nada a ver esses argumentos pra querer justificar um erro de sistema. Honestidade tem que ser uma via de mão dupla.

11 curtidas

Parabéns pela matéria, finalmente desmascarando essas Black Fraudes! No Twitter o pessoal comentou que a loja cancelou sem explicações e ainda quis devolver o dinheiro em vales pra gastar só lá.

3 curtidas

Sempre fraude!
Anunciou tem que entregar!

4 curtidas

As empresas adoram anunciar descontos altos como isca pra consumidores, mas se recusam a cumprir quando consumidores encontram as tão anunciadas ofertas com mais de 50% desconto. Tenho uma coleção de prints dos anúncios que elas fazem, agora que cumpram!

4 curtidas

Comprei um M62 que vinha custando 1699.00 e na fraude das Casas Bahia paguei 631,47. Alegaram que o desconto foi maior que 80%. Baita sacanagem e saber que não vai dar em nada.

3 curtidas

O brasileiro não tem um minuto de paz mesmo, metem black fraude em cima de black fraude e nada acontece. O mínimo que tinha que fazer é honrar com esses aparelhos vendidos.

Na black fraude praticamente todos os marketplaces colocam até 80% de desconto, aí o cidadão vai ver qual é o produto que tá 80% off e tá lá: CD do Roberto Justos, Livro de algum político e alguma coisa aleatória que tá há pelo menos 5 anos encalhada no estoque.

Espero que tenham aprendido a lição e façam como eu: não compro absolutamente nada na black fraude.

7 curtidas

“A loja cancelou o pedido e deu um vale-compras no valor pago — para receber o dinheiro de volta, era necessário entrar em contato com o atendimento.” A audácia desta empresa

8 curtidas

Acho que qualquer um que tenha visto um Galaxy Note 20 por R$611,00, desconfiariam do preço EXTREMAMENTE baixo imediatamente. Era um celular que já chegou a custar 4000 reais e que, em média, chegaria a, no máximo 2500 reais hoje em dia, até porque não temos modelos substitutos dele.

Se a empresa dificultou ou não a devolução do dinheiro pago, aí é outra história, mas não achei errado a ação de cancelar os pedidos.

7 curtidas


Eu comprei pelo motivo de estarem anunciado a maior black friday do Brasil. Banner no app dizendo que teria desconto de 80%. Recebi até a nota fiscal. Depois cancelaram.

5 curtidas

Então pq anunciar que é a maior black friday do Brasil? Pq banner de desconto de 80%? Até o aplicativo do Zoom avisando o preço.

Num dia normal com certeza seria um erro. Mas ficar o dia todo no Twitter postando que é a maior black friday do Brasil, induz ao erro com toda certeza.

4 curtidas

É extremamente raro existir um produto que tenha uma margem tão grande que permita dar um desconto de 80%, principalmente os tão cobiçados eletrônicos.

O cenário nacional ainda é pior porque sofremos com flutuação cambial e margens menores no varejo, então queimar estoque não é uma prática exatamente inteligente por não trazer um real benefício para a empresa.

Com isso os descontos super agressivos que vemos por aqui são normalmente frutos de parcerias ou subsídios, o que limita a quantidade e diversidade de ofertas.

É claro que tem que pesquisar e ver se vale a pena mesmo, mas eu mesmo já aproveitei várias ofertas interessantes nas Black Fridays passadas.

Além disso temos que ser realistas, ninguém quer perder dinheiro, então não da para criar expectativas em promoções do tipo “gerente ficou louco”, porque as lojas simplesmente não vão fazer isso em 99.99% das vezes.

Sigo essa mesma opinião. Mas concordo com a indignação do pessoal prejudicado, afinal, foi um péssimo momento para da um “bug” desses no sistema.

3 curtidas

No final de agosto comprei um Poco X3 Pro no site da Casas Bahia. No dia 06 de setembro recebi uma capinha de silicone de Galaxy J7 Prime. No dia 08 de setembro fui ao Procon, e também encaminhei reclamações em vários canais. Cancelei a compra e pedi o estorno do valor pago. Já em outubro a loja entrou em contato umas 4x me dizendo que o produto estava disponível para ser entregue, e que o meu pedido tinha sido “processado errado”, por isso tinha recebido um produto diferente do comprado. Precisei ser persistente e confirmar mais de uma vez a desistência da compra. A loja acabou por me reembolsar, mas num prazo bem maior que os 10 dias úteis informado em seu site…

5 curtidas

Pra gerar fluxo na loja. Cansei de ver “promoções” que são baseadas em preço de lançamento. Isso quando não aumentam na cara dura e tem a audácia de dizer que é promoção.

Via de regra eu não acredito em nenhuma promoção que se diga muito vantajosa. Não existe almoço grátis, alguém tem que pagar pelo desconto. Quando alguma loja vende um eletrônico muito abaixo do preço de mercado, são poucas unidades apenas para gerar fluxo no site e induzir o consumidor a gastar mais.

Existem casos em que a estratégia de crescimento da marca se baseia em subsidiar o produto com verba de marketing, mas essa estratégia não se sustenta e não gera crescimento orgânico, então cedo ou tarde a conta chega.

Vejo muito hype em torno de Black Friday, acho divertido acompanhar os canais na cobertura, mas particularmente acho uma bobagem esperar o ano todo pra comprar nesta data.

2 curtidas

Teve Galaxy Buds a 299 e já recebi os dois que pedi. Teve Galaxy Tab S7 por 4699 com 15% de cashback e já recebi. Comprei Macbook Air M1 por 7 mil e cashback insano. Teve muita oferta boa.

Toda black terá ofertas notáveis e desova de itens encalhados no estoque. Provavelmente os itens que beiram os 80% ou 70% serão produtos alimentícios e de higiene e beleza de baixo valor ou brinquedos e roupas já fora de coleção. As lojas usam o percentual como isca e os consumidores acostumados a maior liquidação do ano já deveriam saber que os itens caros de desejo como smartphones e eletrônicos vão ser alguma remarcação, mas raramente a preços esdrúxulos.

Sobre o caso em questão, nem lá fora os smartphones custam o preço publicado errado. E tampouco em outras lojas que serviriam de balizamento. Aí se compra no risco mesmo, vai que dá ou vai que não dá. Tem consumidor inocente que acreditou. E tem cliente espertinho que comprou dez pra revender e ganhar dinheiro na desgraça alheia. Eu, se trabalhasse no Procon, não autuaria a empresa. O erro foi muito grande e não tinha varejista nem com preço próximo. É a vontade de tirar proveito do erro alheio.

2 curtidas

O que mais me enoja são os comentários que tentam justificar o erro da empresa, típico brasileiro medíocre que abre mão dos direitos que nem sabe que têm. É o tipo de pessoa que diz “não vai dar em nada”, que se diz responsável mas foge do local do acidente. Justamente nos erros que se mede a responsabilidade. Todos tem que assumir e pagar pelos erros para que nunca mais se repitam. Com o parecer favorável do Procon a empresa vai preferir entregar os produtos e fazer acordo do que tomar multa e restrição.

5 curtidas

Caros amigos, gostaria de “apimentar” a discussão: 1- sou um dos compradores e faço parte de uma comunidade onde tem muitos outros e pasmem: algumas pessoas estão com seus pedidos andando normalmente, e inclusive claro que não posso atestar a veracidade e precisaria ser checado, mas um disse e postou fotos do produto já recebido. Se a loja cumpriu a oferta pra um não deve cumprir a outros? 2- a quem alega má fé por parte de quem compra, ao menos da minha parte não houve. Comprei apenas duas unidades e por acreditar que era uma daquelas promoções mirabolantes de Black Friday que duram minutos, portanto deixei de comprar outro aparelho sim porque acreditei na tal promoção. 3 - o fato de terem gerado nota, entregue a transportadora e gerado até mesmo um código de rastreio me gerou mais expectativas de que receberia o produto e eles não tiveram nem o bom senso e o respeito de no mínimo entrar em contato propondo um acordo ou de pelo menos explicar de forma mais “pessoal” sobre o tal problema que gerou toda essa confusão. 4 - para os que não tiveram pedidos despachados para transportadora os reembolsos estão sendo instantâneos, mas casos como o meu eles falam que foram reembolsados e nada. Enfim, pode até não dar em nada mas pelo que expus acima pretendo sim correr atrás ao menos do cumprimento de uma das unidades ou de um acordo.

5 curtidas

Também comprei e estou correndo atrás do meu. Afinal de contas, deixei de comprar outros Smartphones acreditando na promoção. Já cancelaram meu pedido, inclusive sumiu do site, como se nunca tivesse existido, diferente dos outros pedidos cancelados pelas Casas Bahia. Também não me devolveram o dinheiro. Um desconto de 77% no preço de 2999, que colocaram sendo o valor original, não foge à promoção deles de até 80%. Inclusive, comprei rápido e não consegui tirar print desse anúncio, tenho apenas e-mails de pedido e de confirmação de pagamento. Se alguém puder me mandar esse print, agradeço. Caso consiga o celular, volto aqui para informar os meios. Casas Bahia tem que honrar o consumidor!

3 curtidas

Concordo parcialmente, pelo valor de 600 e poucos reais realmente é muito fora da curva, mas abaixo dos 2500 já está a um tempo, comprei em outubro por 2069 e na bf comprei mais um por 1440 e o recebi ontem.

2 curtidas

Realmente, pra quem já tem um pouco de experiência sabe que o valor está totalmente irreal, mas infelizmente muita gente deixou de aproveitar outras reais oportunidades por acreditar na oferta…

Eu fiz 5 boas compras nessa BF que além de já estarem com um bom valor da loja tinha um excelente cashback no Zoom, gravei a tela do processo de cada compra por precaução, mas mesmo assim não era nada com preço de banana como estes casos.

1 curtida